Zuma vai a Angola na sua 1.ª viagem ao estrangeiro como presidente da África do Sul

0
43
Zuma

ZumaO presidente da África do Sul, Jacob Zuma, vai realizar a sua primeira visita de trabalhoao estrangeiro a Angola, em Dezembro, anunciou sextafeira em Luanda a ministra das Relações Internacionais e Cooperação sul-africana, Mite Mkuama Mashabane.

Mite Mashabane falava no final de um encontro que manteve com o Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, para a preparação da visita. “Foi um encontro de preparação da primeira visita ao estrangeiro do Presidente Jacob Zuma, depois da sua eleição.

Essa visita irá ter lugar antes do Natal”, disse a ministra. Relativamente ao estado das relações entre os dois países, Mite Mashabane disse que são boas, acrescentando que o Presidente sul-africano “dá maior prioridade” aos laços de cooperação com os países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), da qual Angola faz parte. “O presidente Zuma, dentro da sua política, centra as suas atenções, primeiro na SADC, onde Angola se encontra, depois na União Africana e só depois além continente”, disse à imprensa a governante sulafricana.