Zimbabwe derrota Angola em Harare

0
52
Zimbabwe derrota Angola em Harare

A selecção nacional de futebol de Angola perdeu por 1-3, em Harare, frente à representação do Zimbabwe, em desafio a contar para a primeira “mão” da última eliminatória de acesso à fase final do Campeonato das Nações Africanas, CAN-2013, que vai ter como país organizador a África do Sul.

 Ao intervalo, os “Palancas Negras” perdiam já, por 0-3, enquanto Djlama Campos reduziu já na etapa complementar.
 Muita falta de concentração do sector defensivo da equipa angolana permitiu o resultado desnivelado.
 Pode-se afirmar que Angola, com este resultado vê limitadas as suas aspirações de prosseguir.
 O jogo da segunda-mão vai realizar-se em Luanda em  Outubro, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

SELECÇÃO DE ANGOLA ASCENDEU CINCO LUGARES NO RANKING DA FIFA

 Angola ascendeu cinco lugares no Ranking da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), actualizado em Zurique (Suiça), no qual a Espanha (campeã do mundo e europeia) lidera com 1.617 pontos.
 Na tabela de colocação, Angola ocupa o 80º lugar com 433 pontos, enquanto Cabo Verde (65º com 490 pontos) e que subiu 13 posições, continua ser o melhor país africano de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), no Ranking da FIFA. A Costa do Marfim, 16º (912) é o melhor país africano, enquanto Portugal (4º – 1.232) destaca-se entre os lusófonos.
  O Zimbabwe, adversário de Angola  de apuramento ao CAN2013, na África do Sul, que ocupa o 98º.

SPORT-E

Euro2013 – Sub-21: Portugal defronta a Polónia em jogo decisivo para o apuramento

Os 23 futebolistas convocados pelo seleccionador português de Sub-21, Rui Jorge, apresentaram-se em Rio Maior, sem lesões e com grande confiança numa vitória frente à Polónia, no último jogo da fase de apuramento do Europeu de 2013.
 Um dos mais optimistas é o avançado Abel, jogador do Beira-Mar, que garante que toda a equipa está consciente da importância desta partida contra os polacos.
 "Este jogo é crucial para as nossas carreiras porque na geração de 90 nunca ninguém esteve numa fase final e estar lá é o nosso grande objectivo", referiu.
 Apesar do valor da selecção polaca, que ocupa o terceiro lugar do Grupo a quatro pontos de Portugal mas com menos um jogo, Abel diz que a equipa portuguesa tem avançados de grande qualidade, que podem "fazer a diferença em qualquer altura do jogo".
 Opinião semelhante tem Bebé, que acredita que a selecção lusa vai conseguir manter o primeiro lugar da fase de apuramento.
 "Estamos em primeiro do Grupo e temos de continuar assim para nos darem valor", frisou o avançado do Manchester United, regressado à competição após uma lesão que o afastou dos relvados durante vários meses.
 Após esse período de alguma instabilidade, em que chegou a ser dado como dispensado do Manchester, Bebé conseguiu segurar o lugar no plantel e garante que está totalmente recuperado para dar o seu contributo à equipa e à selecção nacional.
 "Agora é trabalhar", rematou.
 O jogo com a Polónia é o derradeiro encontro do Grupo 6 de qualificação para o Campeonato da Europa, que se realiza no próximo ano, em Israel. A partida está marcada para hoje, segunda-feira em Gdynia, na Polónia, às 17:30, hora da África do Sul.
 Em caso de vitória, Portugal somará 17 pontos e assegura, no mínimo, o segundo lugar do Grupo, que também pode garantir a presença no "Play-off" de qualificação.
 No entanto, Portugal tem de aguardar pelos resultados da Rússia, que ocupa o segun-do lugar do Grupo, com menos um ponto que a selecção portuguesa, mas que ainda vai receber a Polónia, e a Moldávia.
 Se os russos vencerem os dois jogos, somam 19 pontos, garantindo o primeiro lugar do Grupo.
 A Selecção portuguesa de Sub-21 estagiou até sexta-feira em Rio Maior, onde rea-lizou dois treinos diários, às 09:30 e às 17:00.
 No sábado de manhã, a equipa das “quinas” treinou no Estádio Nacional, em Lisboa, e à tarde voou para a Polónia, onde realizou um treino, no domingo, no estádio onde vai defrontar a Polónia hoje se-unda-feira, às 17:30, hora da África do Sul.