Zenit derrota Benfica que foi eliminado da Liga dos Campeões e da Liga Europa

0
10
Zenit derrota Benfica que foi eliminado da Liga dos Campeões e da Liga Europa

O Benfica despediu-se na quarta-feira da Liga dos Campeões de Futebol com a derrota no terreno dos russos do Zenit por 1-0. Um golo do internacional português Danny, aos 79 minutos, bastou para o clube treinado por André Villas-Boas vencer o Benfica e manter-se na corrida ao apuramento para os oitavos-de-final da “Liga dos Campeões”.

 O clube da Luz manteve-se no último lugar do Grupo C, com os mesmos quatro pontos.

 No entanto, como os franceses do Mónaco, orientados por Leonardo Jardim, vençeram no recinto do Bayer Leverkusen, o Benfica dá por encerrada a “campanha” europeia de 2014/2015.

 No primeiro tempo do confronto em São Petersburgo, as oportunidades foram repartidas. O Zenit materializou o ligeiro ascendente no primeiro tempo com apenas uma oportunidade para marcar, logo aos seis minutos.

 Na cobrança de um livre descaído no flanco direito, Hulk obrigou o guarda-redes Júlio César a uma defesa apertada e a dois tempos.

 Numa primeira parte “arrastada”, o Benfica “empatou” em oportunidades aos 38 minutos, num lance que começou num cruzamento largo de Gaitan e acabou na “mancha” do guarda-redes Lodygin ao remate de Salvio.

 O Benfica regressou melhor dos balneários e, cinco minutos após o reatamento, Luisão, isolado, rematou torto. Na sequência do lance, Jardel cabeceou fraco à baliza do Zenit.

 Cinco minutos depois, numa jogada que parecia já perdida, Gaitan ganhou a bola a Criscito em cima na linha, mas o cruzamento do argentino passou a centímetros da baliza de Lodygin sem que ninguém conseguisse encostar para golo.

 O Zenit voltou a tomar conta do jogo e chegou ao golo a 11 minutos do fim, graças ao capitão Danny, que deu a melhor sequência a um cruzamento milimétrico de Hulk e fechou o resultado.