XVIII Festival de Folclore Português promovido em Pretória com grande êxito

0
131
XVIII Festival de Folclore Português promovido em Pretória com grande êxito

Constituiu um grande êxito a realização do XVIII Festival de Folclore que se efectuou no domingo 18 de Agosto na Casa Social da Madeira, em Pretória, onde estiveram presentes mais de 600 pessoas, das quais 168 pertencentes aos cinco ranchos que actuaram no certame: Rancho da Casa dos Poveiros; Rancho Folclórico FC Troyeville/Núcleo de Arte e Cultura; Rancho Folclórico Luso Madeirense; Grupo Folclórico Terras do Norte; e Rancho da Casa Social da Madeira, de Pretória.

 O programa festivo começou com almoço de ementa típica portuguesa (“self service”) seguido de variedades artísticas com actuação de Damião de Freitas e desfile de folclore.

 Entre os participantes compareceram Tony Oliveira, ex-presidente da Federação das Associações, e o actual, Alexandre Santos que foi o mestre de cerimónias. Também estiveram presentes os comendadores Manuela Rosa, Estevão Rosa e José Alfredo Quintal.

 Assinala-se que igualmente foi celebrada a efeméride do 31.º Aniversário da Casa Social da Madei-ra, cuja noite festiva terminou com baile abrilhantado pelo DJ VIX, de Victor de Freitas. O leilão foi levado a cabo por António Freitas.