Vitória muito sofrida da Selecção Portuguesa frente à Albânia

0
151
Vitória muito sofrida da Selecção Portuguesa frente à Albânia

Vitória muito sofrida da Selecção Portuguesa frente à AlbâniaUm golo de Bruno Alves nos descontos permitiu no sábado a Portugal manter aspirações à qualificação para o Mundial2010, dando um sofrido triunfo sobre a Albânia, por 2-1, numa exibição muito fraca da equipa lusa.

O “milagre” aconteceu aos 93 minutos, com Bruno Alves a aproveitar um erro do guardaredes Isli Hidi, disfarçando uma exibição muito pobre, lenta e sem ideias da “equipa das quinas”, que se adiantou aos 27 minutos, por Hugo Almeida, mas Erjon Bogdani empatou um minuto depois. Portugal somou a segunda vitória em seis jogos, voltando aos triunfos depois dos nulos nos dois encontros com a Suécia e na recepção a esta mesma Albânia.

A “equipa das quinas” passou agora a somar 9 pontos e ficou a seis pontos da Dinamarca, que no sábado venceu a Suécia, e quatro da Hungria, ficando com mais três do que o conjunto sueco, que tem menos um encontro disputado. A vida de Portugal contudo não é fácil, uma vez que ainda tem dois jogos frente à Hungria, tem de visitar a Dinamarca e fecha a qualificação frente a Malta.

O seleccionador português, Carlos Queiroz, manteve-se fiel ao seu esquema habitual, surpreendendo com a colocação do experiente Luís Boa Morte, que não era convocado desde Agosto de 2006, no flanco esquerdo do ataque, ao lado de Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida. Como Queiroz já tinha anunciado, Eduardo foi o titular na baliza, atrás de Bosingwa, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Duda, com Pepe, Raul Meireles e Deco a formarem o trio do meio-campo.