Vitória do Benfica na Luz podia ser mais expressiva

0
149
Vitória do Benfica

Vitória do BenficaO Benfica estreou-se na fase de grupos da Liga Europa de futebol com um triunfo sobre os bielorussos do BATE Borisov por 2-0, com o “veterano” Nuno Gomes a cotar-se como a figura do clube da Luz. 

O “capitão” dos “encarnados” marcou aos 36 minutos e assistiu Cardozo no segundo tento, aos 40, na primeira vitória do Benfica no Grupo I da competição, num encontro que teve a participação de cinco árbitros, uma experiência posta em prática pela UEFA. Com este resultado, o Benfica partilha a liderança da “poule” com o Everton, que goleou o AEK Atenas por 4-0. Depois do triunfo (4-0) alcançado sobre o Belenenses para o campeonato, o técnico dos “encarnados” operou uma pequena revolução no “onze” e fez quatro alterações, com destaque para a estreia oficial do guarda-redes Júlio César, no lugar de Quim, e do brasileiro Felipe Menezes, que rendeu Pablo Aimar.

Jorge Jesus apostou ainda em Maxi Pereira, que regressou após lesão de dois meses, para o lado direito da defesa, por troca com Rúben Amorim, e desfez a habitual dupla atacante, colocando o Nuno Gomes ao lado de Cardozo. Nos minutos iniciais, Di Maria (4) e Cardozo (12), com dois bons remates, obrigaram o guarda-redes do BATE a aplicar- se, mas os bieloruss s, que mostraram ter bom toque de bola, responderam através de Krivets, que, com um cabeceamento traiçoeiro, esteve perto de marcar, não fosse a boa intervenção de Júlio César.