Vitória de Guimarães e FC Porto empatam e juntam-se a Benfica e Rio Ave na liderança

0
37
Vitória de Guimarães e FC Porto empatam e juntam-se a Benfica e Rio Ave na liderança

Vitória de Guimarães e FC Porto empataram ontem1-1, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, e juntaram-se a Benfica e Rio Ave na liderança da competição.

 O colombiano Jackson Martinez, aos 61 minutos, na conversão de uma grande penalidade, deu vantagem aos “dragões”, e o ganês Bernard, oito minutos depois, também na cobrança de um castigo máximo, empatou para os vimaranenses.

Com esta igualdade, FC Porto e Vitória de Guimarães, que perderam os primeiros pontos na competição, somam os mesmos 10 pontos do que Benfica, que foi golear na sexta-feira por

5-0 na visita ao Vitória de Setúbal, e Rio Ave, que no sábado empatou 1-1 na deslocação a Moreira de Cónegos.

 Quanto ao Sporting, os “leões” somaram no sábado frente ao Belenenses o terceiro empate na I Liga portuguesa de futebol, com a igualdade a um golo no dérbi lisboeta da quarta jornada, disputado no Estádio José Alvalade. O brasileiro Deyverson marcou o seu terceiro golo na competição, aos 28 minutos, e o peruano André Carrillo, seis minutos depois, fixou o resultado final de um encontro que os “leões” terminaram em inferioridade numérica, por expulsão de Jefferson.

 Entretanto, o Marítimo aproximou-se do topo da classificação da I Liga portuguesa de futebol ao impor a quarta derrota consecutiva ao Penafiel, por 2-0, em jogo da quarta jornada, disputado no Funchal.

  O brasileiro Fransergio, aos 50 minutos, e o liberiano Weeks, aos 64, apontaram os golos da formação insular, que soma nove pontos na competição.

 Por seu turno, o Boavista venceu ontem pela primeira vez na edição 2014/15 da I Liga portuguesa de futebol, por 1-0 frente à Académica, que após quatro jornadas continua sem vencer. Um golo na própria baliza do defesa ganês Richar Ofori, aos 56 minutos, garantiu os primeiros três pontos à formação “axadrezada”, na recepção ao emblema de Coimbra.