Visto de fronteira para turistas em Moçambique custa 50 dólares

0
47
Visto de fronteira para turistas em Moçambique custa 50 dólares

O preço do visto de fronteira para turistas foi fixado pelo governo de Moçambique em 50 dólares, de acordo com declarações do ministro do Interior, Basílio Monteiro, em Maputo, no final da reunião do Conselho de Ministros.

 O ministro defendeu o preço estabelecido como sendo “razoável” e acrescentou que o mesmo é inferior entre três a sete dólares aos valores praticados pelos restantes países da África Austral.

 Basílio Monteiro disse ainda que o número de vistos de fronteira emitidos no segundo trimestre aumentou de forma significativa em termos homólogos, tendo atingido um pico de 11 904.

 O governo de Moçambique aprovou recentemente o decreto sobre vistos de fronteira, como uma das acções que se inserem na introdução de reformas legislativas que assegurem a melhoria do ambiente de negócios, através da simplificação de procedimentos.

 O sector do turismo constitui uma das quatro áreas prioritárias das que foram definidas pelo governo para o desenvolvimento do país, sendo as outras três a agricultura, energia e infra-estruturas.