Vilafranquense acompanha Casa Pia na subida à II Liga portuguesa

0
47

 O Vilafranquense garantiu pela primeira vez a subida à II Liga de futebol, ao eliminar nas meias-finais do Campeonato de Portugal a União de Leiria nas grandes penalida-des, em jogo disputado em Vila Franca de Xira.

 As duas equipas chegaram ao final do tempo regulamentar e prolongamento empatadas 1-1, resultado que também se verificou na primeira mão, tendo nas grandes penalidades a equipa vilanfranquense vencido por 4-2.

 Com um passado maioritariamente ligado à III divisão/-Campeonato de Portugal, o Vilafranquense vai disputar o segundo escalão pela segunda vez, depois da presença em 1987/88, na altura na divisão centro da segunda divi-são.

 O conjunto de Vila Franca de Xira chegou à fase final do Campeonato de Portugal de-pois de ter terminado a série C no segundo lugar, logo atrás da União de Leiria.

 O Casa Pia assegurou a subida à II Liga portuguesa de futebol, apesar de ter perdido

2-1 em casa do Praiense, em jogo da segunda mão das meias-finais do Campeonato de Portugal em futebol.

 A formação casapiana, que tinha vencido por 1-0 na primeira mão, beneficiou do golo apontado fora para seguir em frente e regressar, 54 anos depois, à segunda divisão nacional, depois de ter feito na época de 1964/65 a sua última aparição naquele escalão.

 O Casa Pia, que disputou a primeira divisão nos anos 30 do século passado, chegou à fase final do Campeonato de Portugal depois de ter sido segundo classificado na série D, atrás dos açorianos do Praiense.