Venezuela:Presidente da Academia do Bacalhau de Altos Mirandinos equipa gratuitamente ambulâncias

0
66
Presidente da Academia do Bacalhau de Altos Mirandinos equipa gratuitamente ambulâncias daquele Estado venezuelano

Uma empresa criada por emigrantes portugueses radicados na Venezuela está a equipar, gratuitamente, desde há 18 anos, as ambulâncias do Estado venezuelano de Miranda (a sul de Caracas), revelou o seu presidente à Agência Lusa.

 “Desde há 18 anos que, através dos bombeiros dos Altos Mirandinos, a minha empresa está a equipar (gratuitamente) todas as ambulâncias que transitam por este Estado”, disse José Carlos Gouveia.

 Em declarações à Agência Lusa o responsável explicou que a empresa chama-se Oxigénios Mediciais JMS 2000, está especializada em oxigé-nio medicinal, industrial e ga-ses para refrigeração.

 Entre 30 e 50 viaturas são equipadas periodicamente com botijas, que são recolhidas e distribuídas pelos bombeiros.

 José Carlos Gouveia é secretário da Câmara Venezuelana Portuguesa de Comércio e Turismo dos Altos Mirandinos e foi designado, recentemente, presidente da Academia do Bacalhau da localidade, uma organização que foi criada há cinco meses.

  “A Academia surgiu porque começámos a ver que há muitas necessidades aqui na zona, entre a nossa comunidade e não só, é uma maneira de angariar fundos para assistência social”, disse.

  Os Altos Mirandinos são uma das regiões de Miranda, onde residem aproximadamente 40.000 dos mais de 60.000 portugueses que habitam aquele Estado.