Uma diplomata pela primeira vez à frente do Consulado Geral de Portugal em Joanesburgo

0
160
Uma diplomata pela primeira vez à frente do Consulado Geral de Portugal em Joanesburgo

A dra. Luisa Maria Machado da Palma Fragoso, conselheira de Embaixada, foi nomeada pelo Conselho Diplomático, reunido na quarta-feira em Lisboa, para exercer as funções de cônsul-geral de Portugal em Joanesburgo, sucedendo no cargo ao dr. Carlos Pereira Marques, que regressa ao Ministério dos Negócios Estrangeiros para desempenhar o cargo de sub-director-geral do Departamento de Política Externa, com responsabilidades de chefia no âmbito das Relações Bilaterais.

Seleccionada entre os candidatos à chefia do posto, Luisa Fragoso é a primeira diplomata portuguesa a liderar a área consular de Joanesburgo.

  Na sua carreira profissional já desempenhou funções de 1.ª secretária na Embaixada de Portugal em Berlim e conselheira na Embaixada em Brasília, onde acumulou com o cargo de encarregada da Secção Consular da Embaixada. É conselheira de Embaixada desde 2008 e já foi chefe de divisão da Direcção de Serviços das Instituições Comunitárias da Direcção Geral dos Assuntos Europeus no Ministério dos Negócios Estrangeiros.