Tradição madeirense da “Festa da Flor” celebrada no Cabo

0
141
Tradição madeirense da

Tradição madeirense da As celebrações do Dia da Autonomia da Madeira na Cidade do Cabo tiveram este ano a presença do dr. Eduardo Brazão de Castro e sua esposa Paula Brazão de Castro, tendo o programa da visita iniciado a 2 de Julho com a chegada ao Aeroporto de Cape Town.

Onde foram recebidos pelo cônsul-geral de Portugal dr. Domingos Melo e Alvim, a conselheira das Comunidades Portuguesas, Lígia Fernandes, e comendador José Ponte de Gouveia. A comitiva seguiu depois  para o Parlamento, onde foram recebidos pelo deputado luso-descendente Manny de Freitas, da Aliança Democrática.

Assistiram durante algum tempo a uma sessão do Parlamento Nacional, tendo o porta-voz da Assembleia Nacional Sul-Africana, Max Sisulu, assinalado a presença do secretário regional dos Recursos Humanos da Madeira. Em seguida, Manny de Freitas acompanhou a comitiva numa breve visita às instalações do Parlamento. Lígia Fernandes ofereceu depois um passeio a Kirtenbosch, que muito agradou ao casal Brazão de Castro.

No dia seguinte, o comendador José Gouveia e esposa facultaram um passeio a Hermanus aos enviados oficiais do Funchal, tendo à noite oferecido um jantar no Restaurante Pigalle, onde também estiveram presentes o deputado Manny de Freitas e vários membros da comunidade portuguesa.