Torneio de “kick-boxing” na Casa do Porto de Pretória

0
49
Torneio de

Torneio de A Casa do Porto de Pretória terá registado na noite do penúltimo sábado, 30 de Maio, a sua maior enchente deste ano, ao ser palco do torneio de “kickboxing”.

È uma modalidade muito em voga nas disciplinas de artes marciais. O Torneio foi organizado pelo South African Amateur Kick-Boxing, com sede em Valhalla, desta mesma cidade, nele participando em masculinos e femininos, vinte e seis jovens, entre os quais os luso-descendentes Miguel Pacheco de 13 anos, e os irmãos Dylan e Tyran Martins, de 11 e 16 anos respectivamente.

Com o seu bar em constante funcionamento e a cozinha a fornecer o jantar a quem o desejasse, foi uma noite em grande nesta Casa do Porto, com os presentes em grande número a manifestarem-se ruidosamente no apoio aos seus favoritos durante os combates que se iam realizando no estrado apropriado, instalado para o efeito a meio do renovado salão da agremiação, com Paula da Silva, a dinâmica esposa do presidente desta casa, agora a gerir o restaurante desta agremiação nortenha na capital, a controlar o movimento de entradas e saídas das pessoas que ali afluíram para presenciar esta competição.

É muito prestigiante para as nossas colectividades, que o  seus salões sejam utilizados para estas competições, que pela sua importância arrastam multidões de várias nacionalidades em apoio a esse desporto, na medida que passam a ser conhecidas por quem porventura desconhecia a sua grandeza, e com a realidade que ali encontram em instalações dotadas de boas condições, mudem o conceito que talvez negativo tivessem a nosso respeito.

Recorda-se que já em Maio de 2006 foi disputado no pavilhão da ACPP o Campeonato Africano de luta livre, e em anos anteriores, no seu salão, realizaram-se as finais de boxe amador sénior da África do Sul nas categorias de leves, médios e pesados, que a juntar agora a este torneio realizado na Casa do Porto, atestam bem a grandeza que estas duas colectividades merecem dos que vivem na cidade de Pretória.