O Redskins Golf organizou na passada terça-feira o seu tradicional “Charity Golf Day”, tendo por palco o Clube de Golfe de Wanderers. O evento, apesar da ameaça de chuva, que felizmente não ocorreu, contou com a participação de 148 jogadores, que dentro das normas do bom desportivismo, lutaram para alcançar as posições cimeiras.
Para além dos golfistas habituais e ligados mais directamente ao Redskins, a compe-tição contou com a presença do embaixador de Portugal na África do Sul dr. Ramos Pinto, que teve a oportunidade de jogar, fazendo equipa com Manny Sampaio.
No final do evento desportivo, procedeu-se à entrega dos prémios aos vencedores num dos restaurantes do Wandereres Club, durante um jantar “boufet”, que tinha um toque e sabor da boa cozinha portuguesa, não faltando a sardinha assada e o frango no churrasco, bem como os célebres pastéis de nata para a sobremesa.
Paulo Fernandes, presidente da Direcção dos Redskins, fez de mestre de cerimónias e durante a sua primeira intervenção, aproveitou a oportunidade para dar as boas vindas a todos presentes, jogadores e convidados, não se esquecendo de agradecer aos patrocinadores o apoio recebido para que o “Charity Golf Day” fosse uma realidade.
Durante o jantar o artista Nicky Van, com os seus comentários e anedotas, mateve muito bem dispostos os presentes.
Seguiu-se um leilão de quadros e camisolas autografadas, leilão esse conduzido por Carlos dos Ramos que conseguiu angariar 48 mil randes para fins de beneficência.
A dada altura o embaixador de Portugal dr. Ramos Pinto, foi chamado ao palco.
Durante a sua intervenção afirmou:
“Sinto-me honrado por estar aqui presente entre este grupo de portugueses e joga-dores de outras nacionalidades que hoje estão irmanados para a defesa de um acto tão altruísta de ajudar o próximo.
Também foi um prazer ter participado desportivamente no torneio de golfe, tendo co-mo parceiro o Many Sampaio.
É muito bom saber que entre a nossa comunidade portuguesa da África do Sul ainda persiste esse sentimento apoiar quem mais precisa.
O Redskins está de parabens por esta iniciativa e pelo facto da sua ajuda humanitária se extender à vasta sociedade sul-africana.
Sinto-me orgulhoso, por poder transmitir ao Governo Central em Lisboa essa mensagem. Um muito obrigado e um Bem Hajam!”
Seguiu-se a cerimónia da entrega dos prémios, que es-eve a cargo de Paulo Fer-nandes, actual presidente do Redskins.
Os vencedores do torneio foi constituída pela dupla Zorro Nunes e Rui Magalhães, seguindo-se Johny Branco e Carlos dos Ramos bem como John Bellwan e Clint Linksfield. “Nearest to the pin”: Lino Ferro, Carl Gonçalves e Rui Oliveira. “longest Drive”: Robin Jackson
Os organizadores do torneio, no final agradeceram a todos os participantes na prova, bem como aos patrocinadores e aproveitaram a oportunida-de para comunicar que a prova, mais o leilão proporcionou uma receita de 290 mil randes, importância essa que vai ser doada àqueles que mais necessitam.