Torneio de Golfe do Charity Day do Redskins proporciona receita de 290 mil Randes

0
73
Torneio de Golfe do Charity Day do Redskins proporciona receita de 290 mil Randes

Torneio de Golfe do Charity Day do Redskins proporciona receita de 290 mil RandesO Redskins Golf organizou na passada terça-feira o seu tradicional “Charity Golf Day”, tendo por palco o Clube de Golfe de Wanderers. O evento, apesar da ameaça de chuva, que felizmente não ocorreu, contou com a participação de 148 jogadores, que dentro das normas do bom desportivismo, lutaram para alcançar as posições cimeiras.

 Para além dos golfistas habituais e ligados mais  directamente ao Redskins, a compe-tição contou com a presença do embaixador de Portugal na África do Sul dr. Ramos Pinto, que teve a oportunidade de jogar, fazendo equipa com Manny Sampaio.
 No final do evento desportivo, procedeu-se à entrega dos prémios aos vencedores num dos restaurantes do Wandereres Club, durante um jantar “boufet”, que tinha um toque e sabor da boa cozinha portuguesa, não faltando a sardinha assada e o frango no churrasco, bem como os célebres pastéis de nata para a sobremesa.

 Paulo Fernandes, presidente da Direcção dos Redskins, fez de mestre de cerimónias e durante a sua primeira intervenção, aproveitou a oportunidade para dar as boas vindas a todos presentes, jogadores e convidados, não se esquecendo de agradecer aos patrocinadores o apoio recebido para que o “Charity Golf Day” fosse uma realidade.
 Durante o jantar o artista Nicky Van, com os seus comentários e anedotas, mateve muito bem dispostos os presentes.
 Seguiu-se um leilão de quadros e camisolas autografadas, leilão esse conduzido por Carlos dos Ramos que conseguiu angariar 48 mil randes para fins de beneficência.

 A dada altura o embaixador de Portugal dr. Ramos Pinto, foi chamado ao palco.
 Durante a sua intervenção afirmou:
 “Sinto-me honrado por estar aqui presente entre este grupo de portugueses e joga-dores de outras nacionalidades que hoje estão irmanados para a defesa de um acto tão altruísta de ajudar o próximo.
 Também foi um prazer ter participado desportivamente no torneio de golfe, tendo co-mo parceiro o Many Sampaio.

 É muito bom saber que entre a nossa comunidade portuguesa da África do Sul ainda persiste esse sentimento apoiar quem mais precisa.
 O Redskins está de parabens por esta iniciativa e pelo facto da sua ajuda humanitária se extender à vasta sociedade sul-africana.
 Sinto-me orgulhoso, por poder transmitir ao Governo Central em Lisboa essa mensagem. Um muito obrigado e um Bem Hajam!”
 Seguiu-se a cerimónia da entrega dos prémios, que es-eve a cargo de Paulo Fer-nandes, actual presidente do Redskins.

 Os vencedores do torneio foi constituída pela dupla Zorro Nunes e Rui Magalhães, seguindo-se Johny Branco e Carlos dos Ramos  bem como John Bellwan e Clint Linksfield. “Nearest to the pin”: Lino Ferro, Carl Gonçalves e Rui Oliveira. “longest Drive”: Robin Jackson

 Os organizadores do torneio, no final  agradeceram a todos os participantes na prova, bem como aos patrocinadores e aproveitaram a oportunida-de para comunicar que a prova, mais o leilão proporcionou uma receita de 290 mil randes, importância essa que vai ser doada àqueles que mais necessitam.