Torneio de Golfe da Suazilândia foi mais um sucesso

0
175
Torneio de Golfe da Suazilândia

Torneio de Golfe da SuazilândiaOrganizado pelos conhecidos desportistas Armenio e Rui Marto, realizou-se o vigésimo  Torneio de Golfe na Suazilândia no periodo de 22 a 25/4/2011, sendo o grupo de aderentes composto de 94 pessoas, das quais 40  eram  golfistas e os restantes familiares e amigos que participaram no evento.

 De enaltecer os dois elementos da organização que há vinte anos consecutivos mantém esta prova a rolar, devido ao seu esforço, que sempre tem contado com um grande número de golfistas e familiares, para os quais o Torneio de Golfe da Suazilândia já faz parte dos calendários desportivos.
 Também se pode acrescentar que devido à qualidade e ao esmero como ele tem sido organizado, muitos simpatizantes aproveitam o longo fim de semana da Páscoa, para juntar o desporto e o prazer.

 Usufruir de uns momentos de lazer, enquanto se joga golfe, fugir ao “stress” do trabalho, e procurar a calma e o sossego das montanhas do Reino da Suazilândia, já faz parte deste grupo, apesar de estarmos a viver um momento de crise.
 Tanto Arménio e Rui Marto, os organizadores deste torneio, durante uma as suas intervenções no cerimonial da entrega dos prémios, no jantar de gala, não se esquece-ram de agradecer a presença de algumas familias que sempre os acompanharam durante estes longos vinte anos, assim como:
 Familia Fernando Vieira, José Gonçalves, Jorge Gonçalves, José Ramos, Fernando Ramos, John Jardim e Carlos Silva.

 Também aproveitaram a soberana oportunidade para agradecer também aos pa-trocinadores – Carlos Silva -Novo Mundo, Garvetur-Algarve Portugal e Sun Interna-cional, cujo contributo e colaboração têm sido preciosos para que a prova tenha o seu prosseguimento.
 De salientar tambem a boa prestação de um jovem de 11 anos, mais precisamente o A.J.Ramos que fez o circuito com 55 pancadas.
 A continuar assim, o A J Ramos, de certeza vai ter um futuro muito promissor na modalidade de que ele mais gosta.  O torneio foi disputado durante dois dias na modalidade de “Individual Stableford”.

 Existiu muito empenho e desportivismo dos golfistas, que tudo fizéram para conquistar os primeiros lugares.
 A classificação final ficou assim ordenada

1.º- Tony Canha, 70 pontos
 2.º- C. Johnson, 70 pontos
 3.º C. Silva 70, pontos

O Torneio da Suazilândia também contou com  a participação de 5 senhoras, que marcaram uma boa presnça e  cuja classificacao ficou assim ordenada:

 1.º- Luz Silva, 64 pontos
 2.º- E. Schonkecht, 57 pontos
 3.º- Nela Silva, 50 pontos
 Foram também premiados os seguintes jogadores:
Nearest to Pin:
 Buraco 3 :    M. Fernandes;
 Buraco 14: D.Ramsey
 Longest Drive:  
 Buraco 7:    C. Johnson
 Buraco 17:   T. Canha
A dupla Arménio e Rui Marto já está a preparar a próxima prova, o Torneio de Sun City, que também já faz parte do calendário dos golfistas portugueses da comunidade residente na África do Sul. A organização agradece a todos os jogadores e patrocinadores  o apoio recebido.