Tiago Machado conquistou Prémio da Montanha na Volta à Valónia

0
53
Tiago Machado conquistou Prémio da Montanha na Volta à Valónia

O belga Gren van Avermaet (BMC) reconquistou a Volta à Valónia em bicicleta, após vencer a quinta e última etapa da corrida, na qual o português Tiago Machado (Radio-Shack) venceu o prémio da montanha.

  Van Avermaet surpreendeu o russo Alexandr Kolobnev (Katusha), que liderava a corrida desde a primeira etapa, e foi o primeiro a terminar os 144,7 quilómetros entre Signies e Thuin, em 3:28.01 horas, impondo-se ao companheiro de equipa Daniel Oss e a Marco Marcato (Vacansoleil).

  Na tirada de quarta-feira, Kolobnev perdeu 24 segundos para o belga, que conquistou a liderança e assegurou 10 segundos de vantagem sobre o francês Anthony Geslin (FDJ) e 12 sobre o russo.

  Van Avermaet reconquistou o título conquistado em 2011 e sucede ao italiano Giacomo Nizzolo (Leopard) no historial da prova, que o português Tiago Machado concluiu na 19.ª posição, a 47 segundos do vencedor.

Tiago Machado, que assegurou a conquista da camisola do prémio da montanha, terminou a tirada de hoje no 26.º posto, 26 segundos depois de Van Avermaet.