Testes de pré-época terminam com Mercedes no topo

0
100

Terminou na sexta-feira 28 de Fevereiro, a segunda das duas sessões de testes realizados no circuito da Catalunha. Os três dias variaram muito entre as equipas com os melhores tempos, mas no terceiro e último, foi a Mercedes-AMG Petronas Formula 1 Team que tornou a bater da melhor forma o cronómetro.

 O finlandês Valteri Bottas fez o melhor tempo de 1:16.196 com o composto mais macio de pneus Pirelli, o C5. Das duas sessões de testes de pré-época, Bottas registou ainda o tempo mais veloz, com a marca de 1:15.732.

 O holandês Max Verstappen ficou apenas a 0.073 milésimos de segundo atrás de Bottas. E em terceiro lugar o australiano da Renault F1 Team, Daniel Ricciardo com 1:16.276, mais 0.080 milésimos atrás do melhor tempo.

 De registar que foi Robert Kubica, piloto reserva da Alfa Romeo, que com a pista molhada pela chuva em Barcelona, registou a melhor marca na quinta-feira, à frente de Verstappen da Red Bull Racing e de Sérgio Perez da Racing Point.

 Ao todo, a Scuderia Ferrari fez 490 voltas ao traçado catalão e a segunda equipa com mais voltas foi a Williams, que completou 413 voltas, com a Racing Point em terceiro lugar 411.

 De recordar que o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 começa este mês de 12 a 15 de Março, com a primeira prova no circuito australiano de Melbourne.