Tertúlia Santo e Pecadores celebra Festa de Natal na Adega de Bedfordview

0
58
Tertúlia Santo e Pecadores celebra Festa de Natal na Adega de Bedfordview

A Tertúlia de amigos “Santo e Pecadores” reuniu-se como habitualmente na terça-feira passada na Adega de Bedfordview para festejar a sua festa de Natal que contou com cerca de 50 pessoas, entre membros, familiares e amigos.

 O proprietário do restaurante Adega em Bedfordview, Luis Ferreira, e seu gerente Vasco de Abreu, proporcionaram um menú especial para a ocasião.

 Com casa cheia, o líder desta tertúlia de amigos, José Santos, agradeceu as presenças, referindo-se em especial ao gerente  da Adega, Vasco de Abreu, pelo bom serviço prestado durante o ano 2014, e ao  director do Século de Joanes-burgo, Rogério Varela Afonso, e sua equipa de trabalho, pelo apoio dado durante o ano à divulgação das actividades da tertúlia das terças-feiras

 O grupo musical “Amigos da Hora”, Ivo e Teresa de Sousa, Idalina Alves e José Santos, com o seu cavaquinho, foi muito aplaudido pelas suas canções bem portuguesas.

 O fadista Humberto Coelho, acompanhado à guitarra por António Ferreira, e à viola por Zé Marinho, mostrou o seu ta-lento nesta tarde festiva. António Sampaio, que está sempre pronto a colaborar nestas festas, tocou o seu acordeão em dueto com José Santos no seu cavaquinho.

 Chegou então o momento que todos esperavam, a actuação da fadista Amélia Pronto, acompanhada por seu marido José Garcia da Silva (Zé Marinho) à viola e António Ferreira à guitarra.

 Amélia nasceu em Lourenço Marques e ainda jovem começou a cantar o fado, tendo a sua voz chegado a todas as estações de rádio em Moçambique.

 Em 1974, radicou-se na África do Sul, tendo sido empregada da TAP em Joanesburgo durante 15 anos.

 Ao longo a sua permanência na África do Sul, actuou em festas promovidas por várias associações da nossa comunidade.

 Actualmente, reside em Oeiras, onde ainda canta para os amigos em festas particulares.

 Após as suas actuações na festa de terça-feira, em Bedforview, Amélia e Zé Marinho receberam uma forte ovação de pé.