Taça das Nações Africanas principia sábado no Gabão

0
71
sport

A 31ª edição da Taça das Nações Africanas (CAN), que terá início no sábado, dia 14 é aguardada com muita apreensão mas também expectativa pela sociedade civil e as autoridades gabonesas.

  A Guiné-Bissau é a única selecção dos PALOP presente na competição e vai ser figura de cartaz, pois defronta no encontro solene de abertura a selecção anfitriã do Gabão.

  As 16 seleções presentes estão divididas em quatro Grupos, seguindo os dois primeiros de cada para os quartos de final:

 

  Grupo A: Gabão, Burkina Faso, Camarões e Guiné-Bissau

  Grupo B: Argélia, Tunísia, Senegal, Zimbabwé

  Grupo C: Costa Marfim, RD Congo, Marrocos, Togo

  Grupo D: Gana, Mali, Egito, Uganda

 

  Conta com a presença  de vários jogadores,  que participam na Liga portuguesa, entre eles o “dragão” Brahimi integrado na selecção da Argélia e Marega do V. Guimarães  na representação do Mali bem como  Manuel da Costa, antigo internaciobal Sub-21 de Portugal que foi convocado por Marrocos,

  Tem o Gabão como anfitrião pela segunda vez em cinco anos.  Conta com a estreia da Guiné-Bissau, único país de expressão portuguesa a conseguir qualificar-se. Com a Costa do Marfim a tentar defender o título conquistado há dois anos, estão lá todas as grandes potências do continente, à excepção da Nigéria, que falhou o apuramento bem como a África do Sul.