Taça América com jogadores muito conhecidos dos relvados portugueses

0
49
Taça América com jogadores muito conhecidos dos relvados portugueses
A Taça América arrancou dia 12 de Junho . São 12 equipas em busca do título com caras bem conhecidas dos relvados portugueses; uns que cá alinham, outros que por cá passaram, ou os que ainda vão surgir no futebol português.

 São esses atletas que merecem a atenção. De Maxi a Jackson, sem esquecer Danilo ou Elias, entre mais.
 No total, oficialmente a Liga portuguesa forneceu oito atletas a esta Taça América (Maxi, Jonathan Rodríguez, Jack-son, Casemiro, Danilo, Advíncula, Hurtado e Carrillo). 
 
 O FC Porto é o emblema luso mais representado na prova com três atletas.
 Mas há outros mais atletas que vão, por certo, merecer atenção por parte dos adeptos portugueses. Raúl Jiménez, atacante mexicano que tem sido colocado na rota portista, é uma das referências dos sombreros, que estão no Grupo A, grupo este que conta com o Chile, onde alinha o ex-sportinguista Matías Fernández, atleta que somou 19 golos em 116 jogos oficiais pelos leões. 
 
 Por Alvalade passou também Pinilla, avançado chileno que é uma das armas do país anfitrião.
 Na Argentina, que faz parte do Grupo B, estão caras conhecidas dos relvados nacionais também. Garay, Marcos Rojo, Otamendi, sem esquecer Di María.
 Já o Paraguai vai a esta competição com o ex-leão Iván Piris e o ex-benfiquista Derlis González. Ainda neste Grupo B, o Uruguai avança com vários jogadores que os adeptos portugueses conhecem dos estádios lusos: Maxi Pereira, Fucile, Álvaro Pereira, Cristián Rodríguez e Jonathan Rodríguez.
 
 Por fim, o Grupo C conta também com jogadores que alinham (ou já alinharam) em Portugal. No Brasil, Danilo e Casemiro, que estão a caminho do Real Madrid depois de representarem o FC Porto, mas também David Luiz (ex-Benfica) e Elias (ex-Sporting). No Brasil, Fabinho, apesar de contratualmente pertencer ao Rio Ave, nunca jogou pelos vilacondenses e Thiago Silva alinhou na equipa B dos portistas.
 
 Na Colômbia, os ex-portistas Falcao e James, Santiago Arias (ex-Sporting), sem esquecer Pedro Franco (tem sido apontado ao FC Porto).
 Os cafeteros avançam para a competição também com Jackson Martínez.
 
 No Peru há três jogadores com ligações aos relvados nacionais: Carrillo (Sporting), Hurtado (Paços de Ferreira) e Luis Advíncula (V. Setúbal).
 No Peru está Carlos Ascues, que representou o Benfica B.
 
 Quanto à selecção da Venezuela avançará nesta prova – que se realiza desde 1916 – com Jhon Murillo, jogador que está a caminho do Benfica na nova temporada.
 
 De saída, importa referir que são 12 equipas em busca do título. Destas 12, avançam para a próxima ronda os dois primeiros classificados de cada Grupo e os dois melhores terceiros posicionados.