TAAG pretende fazer primeiro voo para Lisboa em aviões próprios a 1 de Agosto

0
176
TAAG pretende fazer primeiro voo

TAAG pretende fazer primeiro vooA TAAG pretende retomar os voos para Lisboa em aviões próprios no dia 1 de Agosto, depois da decisão da Comissão Europeia (CE) de autorizar esta excepção, disse fonte da transportadora.

A porta-voz da TAAG, Agnela Barros, disse que a companhia “tudo está a fazer” para que o primeiro voo para Lisboa, depois da entrada na “lista negra” da CE, em Julho de 2007, se realize a 1 de Agosto. Segundo a mesma fonte, se esta data se confirmar, “porque antes é preciso confirmar autorizações e outras questões de ordem burocrática”, o último voo da TAAG com aviões alugados à South African Airways (SAA), parte de Lisboa a 1 de Agosto, sábado, com destino a Luanda.

Mas o voo Luanda-Lisboa do final da tarde do mesmo dia, já será realizado num dos três Boeing 777 da TAAG. Os três aparelhos deste modelo que integram a frota da companhia angolana foram adquiridos meses antes da proibição de voar para a Europa e com o objectivo de servirem a rota europeia. A Comissão Europeia decidiu autorizar a companhia aérea angolana TAAG a retomar os voos para Lisboa “apenas com certos aparelhos e segundo condições muito estritas”, anunciou na terça-feira o executivo comunitário.

“O acordo de cooperação e assistência assinad  entre as autoridades de aviação civil de Angola e Portugal permitiu à transportadora [TAAG] voar novamente para Portugal apenas com certos aparelhos e segundo condições muito estritas”, lê-se num comunicado de imprensa divulgado pela CE.