Taag pode voar para a Europa mas apenas com aviões de nova geração

0
81
Taag pode voar para a Europa mas apenas com aviões de nova geração

A transportadora aérea angolana Taag informou estar autorizada desde Março de 2010 a voar para os países membros da União Europeia, tendo nessa ocasião deixado de estar incluída na “lista negra” das empresas proibidas de operar no espaço aéreo comunitário, de acordo com a imprensa angolana.

 “A Taag mais uma vez esclarece que está autorizada desde Março de 2010 a a operar para todo o território da União Europeia com a frota de nova geração, Boeing 777-200/-300ER e Boeing 737-700, sendo a operação apenas restringida quanto à frota de Boeing 737-200, somente utilizada em voos domésticos”, lê-se no documento distribuído pela operadora.

 A empresa informou que na Europa apenas opera para Portugal (Lisboa e Porto) “por razões comerciais”, dando conta da intenção da abertura da operação para “outra grande capital europeia” no segundo semestre do próximo ano, após a recepção de mais um Boeing 777-300ER.

 “Só temos cinco aeronaves de longo curso, e achamos que não há mercado suficiente para abrir novas rotas, mas, no mês de Maio vamos receber um Boeing 777-300 e em Junho ou Julho vamos abrir uma rota para Londres ou Paris, não sabemos ainda qual, mas um deles será de certeza absoluta”, referiu recentemente um responsável da empresa.

 A Taag entrou na lista negra europeia em Julho de 2007 por falta de condições de segurança nas operações, continuando a manter-se nessa lista as restantes companhias aéreas angolanas.