Suécia desembolsa 109 milhões de dólares para apoiar Orçamento de Estado de Moçambique

0
104
Suécia desembolsa 109 milhões de dólares para apoiar Orçamento de Estado de Moçambique

Suécia desembolsa 109 milhões de dólares para apoiar Orçamento de Estado de Moçambique. O governo da Suécia vai desembolsar 720 milhões de co-roas (cerca de 109 milhões de dólares) para apoio directo ao Orçamento de Estado de Moçambique para o período 2014/2015, nos termos de um acordo quarta-feira assinado em Maputo.

 Daquele montante concedido pela Suécia, país que tem apoiado o Orçamento de Estado de Moçambique desde 1979, 47,7 milhões de dólares serão canalizados para o Orçamento deste ano e o remanescente para 2015.

 Ao usar da palavra após a assinatura do acordo, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Henrique Banze, disse que a doação constitui uma valiosa contribuição para a execução do programa de desenvolvimento a ser levado a cabo pelo governo moçambicano.

Por seu turno, a embaixadora da Suécia, em Moçambique, Ulla Andrén, disse que o seu país vai desembolsar este montante porque acredita na determinação do governo moçambicano em continuar com as reformas para reduzir a pobreza e fortalecer a governação democrática.