Sucesso do 1.º Encontro de Gerações na Africa do Sul entusiasma organizadores

0
119
Sucesso do 1.º Encontro de Gerações na Africa do Sul entusiasma organizadores a prosseguir com a iniciativa

O I Encontro de Gerações, organizado em conjunto pelo Banif Grupo Financeiro, jornal Diário de Notícias da Madeira e O Século de Joanesburgo, obteve assinaldo êxito, o que entusiasma os organizadores a prosseguir com a iniciativa.

O evento realizou-se no sábado no Sandton Convention Centre com a intervenção de seis oradores convidados: Monique Camacho, jovem médica que está a terminar o internato no Baragwanath Hospital, no Soweto, o segundo maior hospital do mundo; John da Silva, administrador do Grupo Empresarial Cosira, o maior grupo privado de construção, especializado em aço, que tem uma força laboral de cerca de 2.500 trabalhadores na África do Sul, África Austral e 13 países do continente africano; dr. João Branco da Fonseca, médico especialista em cirurgia pediátrica considerado o primeiro médico a fazer uma separação de gémeos siameses em África; Gabriel de Abreu, designer gráfico vencedor do concurso de criação do logótipo do Mundial de Futebol África do Sul 2010; os políticos Manny de Freitas, do D.A./Aliança Democrática e arquitecto Gilberto Martins (ANC),galardoado com a Comenda da Ordem de Mérito  da República Portuguesa, conselheiro especial do Ministro sul-africano dos Transportes.
  O evento foi encerrado pelo secretário de Estado das Comunidades, dr. José Cesário, incumbido de representar o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, dr. Paulo Portas, que por motivos de agenda não pôde estar presente mas que em breve visitará a África do Sul.