Sub-20: Campeonato Mundial de Futebol Portugal e Colômbia muito cautelosos jogaram para o empate

0
78
Sub-20: Campeonato Mundial de Futebol Portugal e Colômbia muito cautelosos jogaram para o empate

Sub-20: Campeonato Mundial de Futebol Portugal e Colômbia muito cautelosos jogaram para o empatePortugal e Uruguai protagonizaram  em Cali, no Mundial de futebol de sub-20, um jogo pouco interessante, que apenas espevitou na segunda parte, em que o luso Sérgio Oliveira se tornou no primeiro expulso do torneio.

 O "nulo" final acaba por castigar as duas equipas, que se esforçaram pouco por alterar o resultado com que entraram para o campo.
 Os portugueses tiveram mais posse de bola – 55 por cento contra 45 -, mas isso não se traduziu em jogo ofensivo e foram mesmo os jovens uruguaios a criar alguns problemas a Mika, no primeiro tempo.
 Nos primeiros 45 minutos pode destacar-se, no entanto, um remate de Sérgio Oliveira, aos 31 minutos, um pouco ao lado da baliza adversária, à guarda de Ichazo.

 As duas equipas estiveram um pouco mais ofensivas no segundo tempo e por Portugal foi de novo Sérgio Oliveira a dar nas vistas, com um bonito remate cruzado, mas à figura, antes de um "tiro" ao poste, em livre directo (55 minutos).
 O Uruguai também poderia ter chegado ao golo, primeiro com um remate de De Los Santos ao poste e depois com um cabeceamento de Arias que obrigou a defesa apertada de Mika (65).
 Sérgio Oliveira acabaria por ser a "figura do jogo" com a expulsão, a dez minutos do fim – incidente que os uruguaios aproveitaram para forçar o ataque.

 Mas foi "curta" a onda ofensiva dos sul-americanos, visivelmente mais cansados que os lusos. Portugal equilibrou a meio campo, lançou contra-ataques e em tempo de descontos terminou com uma série de cantos e uma boa ocasião para Alex.
 Depois do apito final, os uruguaios ensaiaram o seu já tradicional "sururu", mas o árbitro Abdulrahman, do Qatar, foi firme.
 Antes deste jogo, Camarões e Nova Zelândia também empataram, 1-1, pelo que tudo está equilibrado no Grupo B, com um ponto para cada uma das quatro equipas.

 Portugal volta a jogar na madrugada de quinta-feira, contra os Camarões, e o treinador Ilídio Vale terá como primeira "dor de cabeça" a alteração do seu esquema tático, já que não poderá contar com Sérgio Oliveira no apoio ao ponta de lança Nélson Oliveira.