“Suar para ajudar” apoia 8 instituições carenciadas

0
106
Sua para Ajudar

Sua para AjudarFoi oficialmente lançado, numa conferência de imprensa em Maputo, o projecto “Suar para Ajudar”, iniciativa do Luso África Sports & Cultural Association, colectividade portuguesa sedeada em Hatting Park, Primrose, na África do Sul, com o objectivo de pedalar 685 kms em quatro dias para angariar fundos para oito instituições carenciadas em Moçambique e na RSA.

O vice-presidente do Luso África Sports & Cultural Association, Tony Azeredo, em declarações ao “Século de Joanesburgo” referiu que “as casas que vão beneficiar em Moçambique são a Missão de São Ro-que (Matutuíne), Lar da Terceira Idade (Malhangalene), Casa de Meninos Deficientes (Machava) e Departamento de Crianças Enfermas com HIV/Sida e Cancro (HCM)”.

  Acrescentou que, “na África do Sul as instituições que vão ser beneficiadas são St. Francis Care Centre, em Boksburg, Mulbarton Shelter, em Judith’s Paarl, Missionaries of Charity Mother Teresa’s Home, em Berea, e Mother Teresa Charity Group, em La Rochelle”.

 O projecto “Suar para Ajudar” foi divulgado com destaque na rádio, televisão e jornais em Moçambique, assinalando-se que o percurso total desta iniciativa de solidariedade estende-se por quatro etapas, sendo o arranque a 14 de Outubro com partida do Luso África, em Primrose, para Groblersdal, primeira etapa com aproximadamente 190 kms.
  O grupo de 22 ciclistas da África do Sul prossegue a jornada de solidariedade no dia seguinte rumo a Lydenberg, segunda etapa com aproximadamente 160 kms.

  A terceira etapa decorre a 16 de Outubro até Malelane, com aproximadamente 165 kms. A jornada de solidariedade “Suar para Ajudar” conclui-se com a quarta etapa a 17 de Outubro, rumo a Maputo, com aproximadamente 160 kms. Regista-se que, a partir da fronteira