Standard Bank e Banco chinês estabelecem parceria para Moçambique

0
54
Standard Bank e Banco chinês estabelecem parceria para Moçambique

O Standard Bank e o Banco Industrial e Comercial da China (ICBC, na sigla em inglês) estabeleceram uma parceria para fomentar o investimento de empresas chinesas em Moçambique, “através de soluções de financiamento ou de serviços bancários inovadores”, disse António Macamo, administrador do Standard Bank.

 O administrador, citado pela imprensa moçambicana, disse ainda que a parceria constituída com o ICBC vai permitir que os agentes económicos chineses que necessitem de apoio financeiro em Moçambique possam fazê-lo mais facilmente.

 O representante do ICBC, Lubin Wang, referiu que a execução das iniciativas de empresários chineses em Moçambique passará a ser mais célere, o que vai aumentar a cooperação económica entre os dois países.

 “O ICBC é o maior banco comercial da China e o grupo Standard Bank é o maior de África, indo esta parceria tornar o investimento em Moçambique mais cómodo e mais fácil, dada a experiência de ambas as instituições”, afirmou Lubin Wang.

 O valor do investimento chinês em Moçambique ronda 6,7 biliões de dólares, sendo que as trocas comerciais entre os dois países cresceram 4,98% para 424,88 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2017.