Sporting vence Légia Varsóvia enquanto Benfica perde em Nápoles

0
40
Sporting vence Légia Varsóvia enquanto Benfica perde em Nápoles

O Sporting recebeu e venceu na terça-feira os polacos do Légia Varsóvia por 2-0, em jogo da segunda jornada do grupo F da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Lisboa.

  Golos na primeira parte, pelo costa-riquenho Bryan Ruiz, aos 28 minutos, e pelo holandês Bas Dost, aos 37, foram suficientes para os ‘leões’ garantirem os três pontos e se isolarem no terceiro posto do grupo, a apenas um ponto dos líderes Real Madrid e Borússia Dortmund.

  Em Dortmund, o Real de Cristiano Ronaldo, autor do primeiro golo aos 17 minutos, esteve a vencer por duas vezes, mas cedeu um empate 2-2 ao Dortmund de Raphael Guerreiro, resultado que deixa as duas equipas na frente do grupo com quatro pontos, com vantagem para os alemães na diferença de golos, sendo seguidos pelo Sporting com três, enquanto o Légia ainda não somou qualquer ponto.

  Também na terça-feira, o FC Porto perdeu com o Leicester por 1-0, em jogo da segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Leicester, Inglaterra.

  O argelino Islam Slimani, ex-jogador do Sporting, foi o autor do único golo da partida, aos 25 minutos, permitindo à sua equipa somar o segundo triunfo consecutivo na prova.

  Com a vitória, o Leicester continua isolado na frente do grupo com seis pontos, enquanto o FC Porto é terceiro classificado com um ponto, a três do FC Copenhaga, que recebeu e goleou o FC Brugge por 4-0, formação que ocupa o último posto do grupo sem qualquer ponto.

  O Benfica perdeu na quarta-feira em casa dos italianos do Nápoles por 4-2, em jogo da segunda jornada do grupo B da Liga dos Campeões de futebol, numa partida em que esteve a perder 4-0.

  A formação napolitana chegou aos 4-0 com golos de Hamsik (20 minutos), Mertens (51 e 58) e Milik (54, de grande penalidade), mas o Benfica ainda esboçou uma reacção, reduzindo com tentos de Gonçalo Guedes (70) e Salvio (86).

  A vitória deixa a equipa napolitana destacada no primeiro lugar com seis pontos, sendo que o Benfica caiu para o quarto lugar, com um ponto, a par dos ucranianos do Dínamo de Kiev, que foram empatar 1-1 a casa dos turcos do Besiktas, segundos no grupo com dois pontos.