Sporting vence Estoril à tangente e segura liderança

0
53
Sporting vence Estoril à tangente e segura liderança

O Sporting derrotou o Estoril por 1-0, em Alvalade, no sábado, resultado que mantém os leões destacados na liderança da I Liga, à 9.ª jornada.

  Um penálti conquistado e batido por Téo Gutiérrez, aos 55 minutos, foi o suficiente para a equipa de Jorge Jesus garantir o triunfo. O lance, porém, deveria ter sido invalidado, pois Téo Gutiérrez partiu para a jogada em posição irregular, antes de sofrer a falta – embora, aos 49′, o Sporting tenha ficado a reclamar outro penálti, este por mão de Mano.

  O Sporting aproveitou o facto de FC Porto e Benfica terem jogos em atraso (ambos frente ao União da Madeira, no Funchal) para reforçar a liderança da I Liga, com 23 pontos, mais cinco do que o FC Porto e seis do que o Sp. Braga.

  O Estoril, que vendeu "cara" a derrota em Alvalade, mantém-se no 8.º posto, com 13 pontos.

  O Benfica goleou na sexta-feira o Tondela, por 4-0, no arranque da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, e alcançou a sua primeira vitória como visitante no campeonato 2015/16.

  Depois da derrota caseira no dérbi com o Sporting

(3-0) na jornada anterior, o Benfica respondeu com um triunfo em Aveiro, ‘casa emprestada’ do Tondela, com golos de Jonas (04), que consolidou o estatuto de melhor marcador da prova (oito golos), Berger (11), na própria baliza, Gonçalo Guedes (42) e Carcela (82).