Sporting vence a Naval – consolida o segundo lugar e mantém a perseguição ao líder FC Porto

0
50
Sporting

SportingO Sporting venceu no sábado a Naval 1º de Maio por 3-1, em jogo da 24ª jornada da primeira liga de fu-tebol, no qual o avançado Liedson foi a figura ao apontar dois dos três golos da sua equipa.

Com esta vitória, o Sporting manteve o segundo lugar na prova, o único que, de acordo com as palavras do treinador Paulo Bento, está assegurado se a equipa vencer os seis jogos que faltam até ao final da época. A primeira meia hora de jogo em Alvalade foi animada, com os cerca de 20 mil espectadores a assistirem a três golos, dois para a equipa da casa e um para o visitante, numa fase do jogo em que o esquema táctico das duas equipas encaixou bem um no outro.

 O primeiro sinal de perigo veio da Naval, logo aos 6 minutos, com Davide a rematar forte já no interior da área (zona de penalti), aproveitando um cruzamento de Godemèche, com Rui Patrício a desviar bem para canto. O Sporting respondeu quatro minutos depois através de um remate forte de Derlei, mas ao lado, depois de uma boa combinação com Liedson. À passagem do primeiro quarto de hora o Sporting adiantou-se no marcador com umgolo de Pereirinha a rematar cruzado para a direita de Peiser, a passe de Liedson que ganhou a bola no interior da área da Naval, proveitando uma escorregadela de Baradji, que jogava naquele momento a lateral esquerdo, substituindo Daniel Cruz que estava a ser assistido (…)