Sporting tropeça frente ao Nacional e volta a ceder pontos em Alvalade

0
70
Sporting

SportingO Sporting não foi além de um empate frente ao Nacional (1-1) e voltou a perder terreno na classificação, formalizando a ultrapassagem do Benfica e caindo para o sétimo lugar, a dez pontos do F.C. Porto.

 Depois de uma primeira parte com escassas oportunidades, Paulo Sérgio tomou uma po-sição corajosa, abdicando de Liedon e Yannick Djaló, para lançar os jovens Salomão e Saleiro.
 Os leões cresceram e chegaram ao golo, mas depois deitaram tudo a perder. Uma empate injusto para Simon Vukcevic que realizou uma das melhores exibições em Alvalade. Havia tempo para pensar o jogo e subir até à fronteira delineada pelo adversário, mas depois muitas dificuldades para invadir o último reduto. Vukcevic, como já o tinha feito diante do Lille, apareceu em bom plano, sobre a direita, com disponibilidade física para estar sempre em movimento, de braços no ar, a pedir a bola.

 Os leões assumiram o controlo do jogo, tinham a bola, mas não tinham espaços para visar a baliza de Bracali.
 Vukcevic esteve incansável nesse capítulo e, numa rápida combinação com Zapater, entrou na área e rematou de primeira. Gritou-se golo em Alvalade, mas a bola passou ao lado. O Nacional só se mostrou quando estavam decorridos 25 minutos de jogo, com Orlando Sá a partir de posição irregular para depois ser desarmado por Carriço, em carrinho, no interior da área. O avançado reclamou por grande penalidade, mas o central parece tocar apenas na bola. Os leões também viriam a reclamar um corte de Luís Alberto com o braço na área, mas a verdade é que as oportunidades de golo contaram-se pelos dedos de uma mão ao longo de toda a primeira parte.
O Nacional tinha de mudar de atitude, diante de um adversário estava mais confiante do que nunca. Tão confiante que se deixou surpreender por um lance que parecia inofensivo.

 O Sporting tinha afastado uma bola da sua área, mas o Nacional recuperou rápido e Danielson apareceu na área a rematar à meia-volta para o empate.
 FICHA DE JOGO:
 Encontro realizado no Estádio José Alvalade
 Resultado:
 Sporting – Nacional da Madeira, 1-1.
 Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
 1-0, Saleiro, 64 minutos.
 1-1, Danielson, 79.
 Equipas:
 Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço, Nuno André Coelho, Evaldo, Vukcevic, André Santos (Matias Fernandez, 82), Zapater, Yan-nick (Saleiro, 46), Hélder Postiga e Liedson (Diogo Salomão, 46).
 Nacional da Madeira: Bracali, Claudemir, Felipe Lopes, Danielson, Nuno Pinto, Luiz Alberto, Edgar Costa, Thiago Gentil (Mihelic, 65), Skolnik, Pecnik (Bruno Amaro, 72) e Orlando Sá (Anselmo, 65).
Árbitro: Rui Costa (Porto).