Sporting transfere Montero para a China por cinco milhões de euros

0
50
Sporting transfere Montero para a China por cinco milhões de euros

O avançado colombiano Fredy Montero vai sair do Sporting para o Tianjin Teda, da China, anunciou o clube da I Liga portuguesa de futebol, que cedeu 80% dos direitos do jogador por cinco milhões de euros.

  "A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Tianjin Teda para a transferência a título definitivo de Fredy Montero pelo valor de 5 milhões de euros, ficando a Sporting SAD com 20% dos direitos económicos do atleta", lê-se no co-municado ‘leonino’.

  Montero, de 28 anos, chegou ao Sporting em 2013 e, na primeira época, fez 33 jogos e marcou 16 golos, dos quais 13 no campeonato, enquanto na temporada seguinte, em 38 encontros, fez 15 golos, 11 deles na I Liga.

  Esta época, com a chegada do compatriota Teo Gutiérrez e, sobretudo, do costarriquenho Bryan Ruiz, que têm sido as principais opções para fazer companhia no ataque ao argelino Islam Slimani, Montero perdeu espaço e marcou seis golos em 23 jogos, dos quais 12 no campeonato e apenas cinco destes como titular.

  Montero, que tinha contrato com os ‘leões’ até junho de 2018, chegou em 2013 proveniente do Millonarios, da Colômbia, ao qual estava emprestado pelo Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

  Formado no Deportivo Cali, foi emprestado ao Atlético Huila no início da carreira, em 2006, antes de regressar ao clube de origem no ano seguinte, para rumar ao campeonato norte-americano em 2009.