Sporting sofre primeira derrota na I Liga, com União na Madeira e perdeu liderança

0
51
Sporting sofre primeira derrota na I Liga, com União na Madeira e perdeu liderança

O Sporting sofreu ontem a primeira derrota na edição 2015/16 da I Liga portuguesa de futebol, ao cair por 1-0 no reduto do União da Madeira, e perdeu a liderança para o FC Porto, à 14.ª jornada, que agora soma 36 pontos.

  Um golo do brasileiro Danilo Dias, aos 69 minutos, selou o terceiro triunfo na prova dos insulares e o primeiro desaire dos ‘leões’, que apenas haviam cedido dois empates, na recepção ao Paços de Ferreira e no Bessa, com o Boavista.

  A formação de Jorge Jesus manteve-se com 35 pontos e foi ultrapassada pelo FC Porto, que ontem recebeu e venceu a Académica no Estádio do Dragão por 3-1, sendo que o bicampeão Benfica, vencedor também por 3-1 na recepção ao Rio Ave, ficou a cinco pontos do líder.

  O Benfica regressou aos triunfos na I Liga de futebol, depois do ‘nulo’ no reduto do União da Madeira, ao receber e bater o Rio Ave por 3-1, em encontro da 14.ª jornada.

O brasileiro Jonas foi a grande figura do jogo, ao marcar dois golos, aos quatro e 81 minutos, e fazer a assistência para o terceiro, do mexicano Raúl Jiménez, aos 83, enquanto o bielorrusso Renan Bressan marcou para os visitantes, aos 13.