Sporting sofre para salvar ‘honra’ lusa em jornada negativa da Liga Europa

0
47

O Sporting sofreu na quinta-feira para vencer o LASK Linz e bateu os austríacos a muito custo, acabando por ser a única equipa portuguesa com motivos para ‘sorrir’ na segunda jornada da Liga Europa de futebol.

 Após a derrota em Eindhoven (3-2), os ‘leões’ conseguiram somar o primeiro triunfo no grupo D, por 2-1, com Luiz Phellype e Bruno Fernandes a anularem o tento inaugural de Marko Raguz, numa partida em que os austríacos somaram oportunidades atrás de oportunidades para ‘castigar’ o conjunto de Alvalade.

 Os ‘verdes e brancos’ igualaram o LASK Linz na classificação, ambos com três pontos e a três do líder PSV, que foi a Trondheim golear o Rosenborg, por 4-1, sendo que o internacional português Bruma começou no banco de suplentes dos holandeses e foi lançado na parte final do encontro.

 O Vitória de Guimarães, que, teoricamente, tinha a tarefa mais complicada entre as formações lusas, perdeu por 1-0 com o Eintracht Frankfurt, valendo o tento solitário de N’Dicka no primeiro tempo. Os avançados internacionais lusos André Silva e Gonçalo Paciência formaram a dupla de ataque titular dos germânicos.

 Os minhotos, com dois desaires, continuam no último lugar de um grupo F liderado pelo Arsenal, que goleou por 4-0 na recepção ao Standard Liège, com dois tentos do jovem médio brasileiro Martinelli, um de Joe Willock e outro de Dani Ceballos.

 Tal como o Vitória de Guimarães, nem FC Porto nem Sporting de Braga conseguiram vencer nesta segunda ronda da Liga Europa. Os ‘dragões’ foram à Holanda perder por 2-0 com o Feyenoord, enquanto os bracarenses empataram 2-2 com o Slovan de Bratislava.

 Os jogos da terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa estão agendados para 24 de Outubro.