Sporting regressa às vitórias em Alvalade

0
160
Sporting regressa às vitórias em Alvalade

Sporting regressa às vitórias em AlvaladeUm golo de Matias Fernandez, na marcação de uma grande penalidade, permitiu  ao Sporting derrotar o Beira-Mar, por 1-0, na 22.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e interromper uma série de oito jogos sem vencer.

 Depois de ter igualado a sua pior série de sempre, com oito jogos sem qualquer vitória, o Sporting regressou aos triunfos, apesar de não ter feito uma boa exibição, mostrando-se muito lento, sem ideias, sem capacidade de criar desequilíbrios na defesa contrária.
 O golo do chileno, aos 77 minutos, acabou por permitir ao Sporting somar mais três pontos e alargar para quatro a vantagem sobre o Paços de Ferreira, que só joga na hoje, segunda-feira, e sobre o Vitória de Guimarães.

 Com este triunfo, o Sporting passa a ter saldo positivo nos 11 jogos em casa para o campeonato, somando quatro triunfos e três derrotas em 11 jogos em Alvalade, que hoje recebeu 16.231 adeptos, a segunda pior assistência em jogos da Liga nas últimas quatro temporadas.
 Em relação à derrota com o Benfica (2-1), nas meias-finais da Taça da Liga, o treinador do Sporting, José Couceiro, fez três alterações, com Polga e Diogo Salomão a entrarem para os lugares dos lesionados Daniel Carriço e Vukcevic, enquanto Valdés regressou ao “onze” por troca com Zapater.
 A jogar pressionado pelos oito jogos consecutivos sem vitórias, o Sporting entrou nervoso e foi preciso esperar pelos 20 minutos para ver o primeiro lance de perigo do jogo, quando Salomão atirou ao poste.

 Dois minutos depois, Hélder Postiga arrancou pela direita e ofereceu o golo a Yannick Djaló, mas Rui Rego fez uma excelente defesa.
 Na estreia de Rui Bento, o Beira-Mar não intimidava, mas os “leões” também não conseguiam chegar com perigo à baliza de Rui Rego e, até ao intervalo, apenas Salomão, num remate cruzado, ligeiramente por cima, ameaçou.
 No início da segunda parte, o Sporting surgiu ainda mais lento, com menos ideias e apenas num lance fortuito conseguiu criar perigo, quando, aos 56 minutos, Matias Fernandez rematou de longe, com a bola a desviar em Postiga e a passar a centímetros do poste de Rui Rego.
 O Beira-Mar criou, então, as suas duas primeiras oportunidades, primeiro num remate de longe de Artur, aos 58 minutos, e, aos 62, Élio, sem qualquer marcação, recebeu a bola na área, tirou um adversário do caminho e, em excelente posição, atirou muito por cima.

 Aos 77 minutos, o Sporting acabou por marcar, por Matias Fernandez, na marcação de uma grande penalidade, a punir uma mão de Élio, que viu o segundo amarelo, após um desvio de Saleiro.
 Com mais um elemento, o Sporting criou mais duas oportunidades, mas Yannick (80), muito trapalhão, e Saleiro não conseguiram marcar.