Sporting oficializa saída de José Peseiro

0
109

O Sporting oficializou na sexta-feira a saída de José Peseiro do comando técnico da equipa principal de futebol, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem (…) informar o mercado que, nesta data, foi formalizada a revogação, por mútuo acordo, do contrato de trabalho celebrado entre a Sociedade e o treinador da equipa principal de futebol, José Peseiro”,  lê-se no documento.

A saída do técnico aconteceu após a derrota de quarta-feira, por 2-1, na receção ao Estoril Praia, da II Liga de futebol, para a Taça da Liga.

O treinador, de 58 anos, regressou no início da temporada aos ‘leões’, durante a governação da comissão de gestão transitória liderada por Sousa Cintra, depois da saída de Bruno de Carvalho, e até à eleição de Frederico Varandas,  a 8 de Setembro.

Na quarta-feira, o Sporting, que protagoniza com este despedimento a primeira ‘chicotada’ na I Liga 2018/19, sofreu a quarta derrota da época 2018/19, em 14 encontros oficiais. Soma ainda nove vitórias e um empate.

Esta foi a segunda passagem de Peseiro por Alvalade, depois de ter conduzido os ‘leões’ à final da Taça UEFA em 2004/05, antes de ser despedido no início da temporada seguinte.

O treinador começou a carreira no União de Montemor e passou por clubes como União de Santarém, Oriental, Nacional, Sporting de Braga, FC Porto e Vitória de Guimarães.

No estrangeiro, Peseiro foi adjunto de Carlos Queiroz no Real Madrid, orientou a selecção da Arábia Saudita, Al Hilal, Panathinaikos, Rapid Bucareste, Al-Wahda, Al Ahli e Sharjah FC.