Sporting mantém liderança isolada da I Liga

0
120
Sporting mantém liderança isolada da I Liga

Sporting e FC Porto venceram no sábado com naturalidade e pelos mesmos 3-0 os desafios frente a Moreirense e Vitória de Guimarães, com os ‘leões’ a continuarem sozinhos no comando da I Liga de futebol, à quarta jornada.

  O pleno de vitórias, que lhe permitem ter 12 pontos, foi consumado com golos de Gelson Martins (27), do costa-riquenho Joel Campbell (52) e do estreante holandês Bas Dost (56).

  O Sporting jogou longo período em vantagem numérica, uma vez que Ângelo Neto viu o segundo cartão amarelo logo aos 34 minutos.

  O conjunto de Jorge Jesus continua com dois pontos de avanço sobre o tricampeão em título Benfica, que na sexta-feira venceu por 2-1 na visita ao Arouca.

  Depois da derrota em Alvalade frente ao Sporting

(2-1), o FC Porto voltou aos triunfos, com tentos dos espanhóis Marcano (38) e Óliver Torres (46) e de João Aurélio (55), na própria baliza.

  Os ‘dragões’, actuaram com dois pontas de lança (André Silva e Depoitre), somam nove pontos, a um do Benfica e a três do Sporting.

  Por seu lado, O Belenenses inverteu o resultado para somar a segunda vitória na prova, por 2-1, à custa do Nacional, que ainda não pontuou na prova.

  Bonilla (7) inaugurou o marcador para os madeirenses, mas, depois do intervalo, e após a expulsão de Ali Ghazal (57), os lisboetas empataram por Abel Camara (65), de grande penalidade, e consumaram a reviravolta com um autogolo do mesmo Bonilla (84).

  No domingo o Marítimo recebeu o Rio Ave e acabou por ser derrotado por 1-0. A equipa insular continua a não pontuar em casa.

  Por sua vez o Paços de Ferreira e Estoril Praia empataram. As duas equipas continuam sem vencer na Primeira Liga.

O Sporting de Braga ascendeu ao segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, a dois pontos do líder Sporting, ao derrotar em casa o Boavista por 3-0.