Sporting, FC Porto e Benfica apurados para os oitavos da Taça de Portugal

0
84

O Sporting qualificou-se na quinta-feira para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao derrotar em casa o Famalicão, por 2-0, em jogo que abriu a quarta eliminatória, em Lisboa.

No Estádio José Alvalade, o defesa uruguaio Sebastien Coates, aos 66 minutos, e o avançado holandês Bas Dost, aos 81, marcaram os golos dos ‘leões’, enquanto Rui Costa desperdiçou uma grande penalidade favorável à equipa da II Liga, permitindo a defesa a Rui Patrício, aos 89 minutos.

Dois golos já nos descontos permitiram na sexta-feira ao FC Porto virar o resultado e apurar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer no Dragão o Portimonense por 3-2.

Um golo de Danilo, logo aos cinco minutos, parecia encaminhar o FC Porto para uma exibição tranquila, mas os algarvios reagiram e atingiram o intervalo já em igualdade, depois do golo de Wellington, aos 30, tendo Pedro Sá, aos 69, operado a primeira reviravolta no marcador.

Numa altura em que a eliminação parecia inevitável, o FC Porto, a jogar já com mais um elemento em campo devido à expulsão de Felipe Macedo, aos 78, conseguiu virar o jogo, com golos nos descontos de Aboubakar (90+1) e de Brahimi (90+6), assegurando assim a presença na próxima ronda da prova.

O Benfica qualificou-se no sábado para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer em casa o Vitória de Setúbal, por 2-0, em jogo da quarta eliminatória da competição.

O argentino Cervi, aos 25 minutos, e o croata Krovinovic, aos 81, assinaram os golos da formação ‘encarnada’, detentora do troféu.