O Sporting colocou ontem fim ao ‘jejum’ de vitórias e arrecadou os primeiros três pontos na I Liga portuguesa de futebol, depois de se impor por 2-1 na recepção ao Sporting de Braga, na segunda jornada.
Os ‘leões’ ainda não tinham vencido qualquer partida esta temporada, inclusive na pré-época, e não ganhavam um jogo oficial desde 5 de Maio, quando ‘atropelaram’ o Belenenses SAD, por 8-1, na fase final do campeonato transacto.
Em Alvalade, o brasileiro Wendel e o ‘inevitável’ Bruno Fernandes foram os artífices do triunfo ‘leonino’, com golos aos 16 e 44 minutos, respectivamente, antes de Wilson Eduardo reduzir para os ‘arsenalistas’, aos 73.
Os ‘verdes e brancos’, que tinham arrancado o campeonato com uma igualdade na Madeira, passaram a somar quatro pontos, os mesmos do Boavista e menos dois do que Benfica e Famalicão, as únicas formações com duas vitórias.
Já o Sporting de Braga, depois de ter superado o Moreirense, por 3-1, averbou o primeiro desaire oficial da época, em vésperas do duelo com o Spartak de Moscovo, para o ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
O Benfica somou sábado o segundo triunfo na I Liga portuguesa de futebol, ao ganhar na visita ao Belenenses SAD, por 2-0, em jogo da segunda jornada.
Após três jogos seguidos sem conseguir vencer os ‘azuis’ no campeonato, o campeão português ganhou no Estádio Nacional com golos de Rafa, aos 58 minutos, e Pizzi, aos 90+2, depois de ter goleado o Paços de Ferreira na estreia (5-0).
A equipa comandada por Bruno Lage foi a segunda a somar seis pontos no campeonato, após o Famalicão, e segue na liderança, enquanto o Belenenses SAD, que em-patou em Portimão (0-0) na primeira ronda, soma apenas um ponto.
Por sua vez, FC Porto alcançou o seu primeiro triunfo na I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Vitória de Setúbal, por 4-0, com três golos de Zé Luís, em jogo da segunda jornada.
No Estádio do Dragão, o avançado cabo-verdiano fez o primeiro ‘hat-trick’ do campeonato, aos 11, 20 e 63 minutos, antes de o colombiano Luis Díaz completar a goleada do vice-campeão nacional, aos 64, após o desaire na estreia, na visita o Gil Vicente
(2-1), e a derrota com os russos do Krasnodar (3-2) que deixou o FC Porto fora da Liga dos Campeões.
Com os seus primeiros três pontos, o FC Porto está agora a três pontos do Benfica, campeão em título, e Famalicão, que somam duas vitórias, enquanto Setúbal está no 16.º posto, com um ponto, após o 0-0 frente ao Tondela no arranque do campeonato.