Sporting empata em Paços de Ferreira e deixa FC Porto, que goleou Estoril, reforçar o 2.º lugar

0
59
Sporting empata em Paços de Ferreira e deixa FC Porto, que goleou Estoril, reforçar o 2.º lugar

O Benfica, líder da I Liga portuguesa de futebol, re-gressou no sábado às vitórias no campeonato, ao derrotar em casa o Nacional, por 3-1, em jogo da 27.ª jornada.

  Depois da derrota com o Rio Ave na ronda anterior, o Benfica triunfou pela 12.ª vez do Estádio da Luz, em Lisboa, com dois golos de Jonas (21 e 59 minutos), melhor marcador da equipa (12), e outro de Lima (30), mas ainda consentiu um golo a Tiago Rodrigues (74), após nove jogos seguidos sem sofrer qualquer tento no seu terreno.

  O Benfica passou a somar 68 pontos, enquanto o Na-cional, depois de ter travado os ‘dragões’ (1-1), somou o quarto jogo seguido sem vencer e segue em nono, com 33 pontos.

  O Sporting, terceiro classificado da I Liga portuguesa de futebol, foi travado no sábado no terreno do Paços de Ferreira, onde se registou um empate 1-1, em jogo da 27.ª jornada.

  O avançado argelino Slimani deu vantagem aos ‘leões’, aos 30 minutos, mas Rodrigo Galo, aos 75, fez a igualdade, a segunda consecutiva do Paços, e negou a quarta vitória seguida no campeonato ao Sporting, que tinha recuperado terreno na ronda anterior.

  A equipa de Marco Silva soma 57 pontos,enquanto o Paços de Ferreira caiu para a sétima posição, com 38 pontos, perdendo o sexto lugar para o Belenenses (39).

  O FC Porto goleou hoje em casa o Estoril-Praia, por 5-0, no jogo de encerramento da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e manteve os três pontos de atraso para o líder Benfica, tendo reforçado o 2.º lugar na tabela classificativa em relação ao Sporting, que se atrasou com o empate registado em Paços de Fer-reira, onde desperdiçou oportunidades que lhe po-deriam ter dado uma vitória confortável.

  Frente aos ‘canarinhos’, com quem tinham empatado na primeira volta, os ‘dragões’ inauguraram o marcador aos 33 minutos pelo espanhol Óliver, seguindo-se os golos do camaronês Aboubakar (45+2), do português Ricardo Quaresma (52, de grande penalidade, e 78) e do brasileiro Danilo (70).

 

  O FC Porto passou a somar 65 pontos, menos três do que o Benfica e mais oito do que o Sporting, enquanto o Estoril-Praia, que somou o nono encontro consecutivo sem vencer, segue no 13.º posto, com 28 pontos.