Sporting de Braga vence Sporting e isola-se no terceiro lugar

0
26
Sporting de Braga vence Sporting e isola-se no terceiro lugar

Um Sporting de Braga mais experiente venceu um Sporting muito frágil defensivamente (2-1), na 15.ª jornada da Liga de futebol, e deverá ter afastado em definitivo os “leões” da luta pelo título.

 Com este resultado, o Sporting caiu para quarto lugar, ultrapassado pelos minhotos (agora com mais três pontos), e fica a 11 pontos do líder Benfica e a nove do segundo, o FC Porto, ficando com apenas dois pontos de vantagem sobre o Marítimo, quinto classificado.
 Nos últimos cinco jogos para o campeonato, o Sporting só venceu um (em casa, com o Nacional, a 10 de Dezembro de 2011), somando ainda dois empates e duas derrotas, ou seja, fez apenas cinco pontos em 15 possíveis.

 Novidades nos “onzes” só no do Sporting, já que Leonardo Jardim repetiu a equipa que jogou em Aveiro na última jornada.
  O Braga entrou muito forte em jogo, desorientando por completo a defesa sportinguista, e logo aos dois minutos Mossoró fugiu pela direita e centrou para Hugo Viana que, sem qualquer oposição, só não fez golo porque o companheiro Lima fez a vez de defesa.
 A partir dos 20 minutos e de um livre directo em jeito de canto mais curto, que Matias Fernandez cobrou com força, obrigando Quim a defesa apertada, o Sporting passou a ter a iniciativa de jogo e um minuto depois Ínsua, de cabeça, a centro de Capel, obrigou o guarda-redes internacional português a nova defesa difícil.

 Logo após o reinício, o internacional chileno enviou a bola ao poste após grande trabalho individual na área, mas seria a equipa da casa a chegar ao golo, por Hélder Barbosa, que, com muita calma, aproveitou um desentendimento entre João Pereira e Onyewu e rematou para o fundo da baliza após cruzamento de Lima da direita (51).

 O segundo golos dos minhotos, que surgiu  aos 64, com Lima a concluir um rápido contra-ataque, que teve origem numa perda de bola de Rodriguez.
 Contudo, e quando o Braga parecia ter o jogo controlado, um erro de Quim (má saída a um canto) permitiu ao Sporting reduzir, por Carrillo (74), e voltar ao jogo, lançando-se à procura do empate.
 O Braga acabaria o jogo na área leonina, dispondo de um livre indirecto, e por vencer justamente.

FICHA DO JOGO:
 Encontro no Estádio Municipal de Braga.
Resultado: Sporting de Braga – Sporting, 2-1.
 Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
 1-0, Hélder Barbosa, 51 minutos;  2-0, Lima, 64;  2-1, Carrillo, 74.
 Equipas:
 Sporting de Braga: Quim, Leandro Salino, Douglão, Ewerton, Elderson, Custódio, Mossoró (Luís Alberto, 68), Hugo Viana, Hélder Barbosa (Carlão, 83), Alan e Lima (Paulo César, 87).
 Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Onyewu, Rodriguez, Evaldo, Elias (André Martins, 72), Schaars, Matias Fernández, Capel, Ínsua (Carrillo, 54) e Ribas (Bojinov, 68).
 Árbitro: João Capela (Lisboa).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Elias (29), Rodriguez (36), Ínsua (50) e Hugo Viana (52) e Paulo César (89).
 Assistência: cerca de 17.000 espectadores.