Sporting de Braga vence P. Ferreira e mantém liderança na Liga de Futebol

0
71
Sporting de Braga

Sporting de BragaO Sporting de Braga confirmou na sexta-feira a liderança na Liga de futebol ao vencer fora o Paços de Ferreira, por 1-0, na abertura da 14.ª jornada.

 O único golo da partida, que teve um domínio repartido, foi apontado por Meyong, no primeiro minuto de compensação da metade inicial do encontro, naquele que foi o seu quarto tento da época na Liga.

 O Sporting de Braga, que retomou as vitórias após dois empates consecutivos, somou o quinto triunfo na Mata Real para a Liga, o terceiro consecutivo, alcançando os 33 pontos. Qualquer que seja o resultado do Benfica-Porto, o Braga, ao final da 14ª jornada, já garantiu a posição de líder do final do ano.

 O Paços de Ferreira não conseguiu dar continuidade ao triunfo obtido na jornada anterior frente ao Nacional, mantendo os mesmos 14 pontos, nu-ma zona intermédia da classificação.

 A primeira parte foi disputada num ritmo moderado, mas com algum ascendente do Sporting de Braga, que teve mais posse de bola, frente a um Paços de Ferreira que optou por esperar no seu meio campo um adversário que tentava, por sua vez, atrair os locais para os seus domínios.
 Neste jogo de paciência, com vigilância mais apertada dos pacenses a Hugo Viana, na fase de construção do jogo, e a Mossoró, na zona de definição, as primeiras ameaças de golo resultaram de lances de bola parada.