Sporting de Braga qualifica-se para os “play-offs” da Liga dos Campeões

0
154
Sporting de Braga

Sporting de BragaO Sporting de Braga garantiu  um lugar no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, após uma “saborosa” derrota por 2-1 no reduto do Celtic, na segunda “mão” da terceira pré-eliminatória.

Depois da vitória por 3-0 em casa, um golo do brasileiro Paulo César (20 minutos) desfez as ilusões dos escoceses, que durante a semana alimentaram a ideia de uma
vitória por quatro  tentos no Celtic Park.
 Um golo do inglês Gary Hooper no início da segunda parte (52 minutos) ainda fez os adeptos voltarem a acreditar numa recuperação, mas a tarefa era hercúlea e a esperança de uma reviravolta não se materializou.

 O melhor que os escoceses conseguiram foi ganhar o jogo, graças a um cabeceamento certeiro do internacional mexicano Efrain Suarez, aos 79 minutos.
 Como era de esperar, o Celtic começou o jogo a pressionar e criou inicialmente algumas situações perto da baliza de Felgueiras, mas sem consequência.

 Foi, no entanto, preciso esperar pelos 20 minutos para a primeira verdadeira ocasião de perigo para o Sporting de Braga, que foi concretizada de cabeça por Paulo César, após um centro de Matheus.
 A equipa da casa tentou responder e aos 24 minutos Giorgios Samaras podia ter marcado para os "católicos", na sequência de um canto, mas o remate, dentro da grande área, passou ao lado.

 A defesa dos "arsenalistas" conseguiu quase sempre apagar os fogos, mas não impediu o inglês Gary Hooper de disparar cruzado de dentro da grande área para a baliza e igualar o marcador, aos 51 minutos.
 A assistência foi feita por Furtune, numa substituição feliz feita ao intervalo por Neil Lennon, que decidiu retirar um defesa para apostar no ataque.
 O golo animou os adeptos, que responderam em razoável número ao apelo para apoiar a equipa.
 A recompensa parcial chegou aos 79 minutos, quando Efrain Juarez concretizou de cabeça um centro de Samaras. Chegou para vencer, mas para nada mais, já que o Sporting de Braga ainda ficou a liderar por 4-2.
 
 FICHA DE JOGO:
 Encontro no Celtic Park, em Glasgow (Escócia).
Resultado:
 Celtic, 2 – Sp Braga, 1
 Ao intervalo: 1-0
 Marcadores:
 0-1, Paulo César, 20 minutos.
 1-1, Gary Hooper, 52.
 2-1, Efrain Juarez, 79.
Equipas:
 Sporting de Braga: Mário Felgueiras, Miguel Garcia, Moisés, Rodriguez, Elderson, András Madrid (Paulão, 86), Vandinho, Leandro Salino (Meyong, 93), Alan, Paulo Cé-sar e Matheus (Lima, 66).
 Celtic: Lucasz Zaluska, Cha Du-Ri, Glenn Loovens, Jos Hooiveld, Charlie Mulgrew (Macr Antoine Fortune, 46), Scott Brown (McCourt, 88), Efrain Juarez, Joe Ledley, Gary Hooper, Shaun Maloney (Daryl Murphy, 65) e Giorgios Samaras.

Árbitro: Ivan Bebek (Croácia).
 Ação disciplinar: cartão amarelo para Matheus (14), Miguel Garcia (23), Jos Hooiveld (31), Elderson (57), Scott Brown (60) e Rodriguez (68).
Assistência: Cerca de 47  mil espectadores.