Sporting de Braga impõe primeira derrota ao Benfica e isola-se na liderança da Liga

0
151
Sporting de Braga

Sporting de BragaO Sporting de Braga isolou-se sábado na liderança da Liga portuguesa de futebol, ao im-por a primeira derrota na prova ao Benfica, por 2-0, em jogo da nona jornada, que marcou o regresso do treinador Jorge Jesus à cidade minhota.

  Os tentos do médio Hugo Viana, na sequência de um irrepreensível livre directo, aos sete minutos, e do avançado brasileiro Paulo César, aos 78, desalojaram o Benfica do co-mando, que o clube lisboeta dividia com os "arsenalistas", mas detendo vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos.
  Os lisboetas ficaram pela primeira vez em "branco" no campeonato, depois de terem obtido 30 remates certeiros em oito jogos, e sofreram também pela primeira vez dois golos em encontros da prova.

  A defesa do Braga, que tem em Hugo Viana o seu melhor marcador, com quatro tentos, justificou o estatuto de menos batida da competição, com apenas quatro golos encaixados, após um encontro em que as duas equipas ficaram reduzidas a 10 jogadores ao intervalo.
  O avançado internacional paraguaio Cardozo, melhor marcador da Liga, com 11 golos, e o bracarense Leone, foram expulsos devido a incidentes no túnel de acesso aos balneários e já não regressaram para a segunda parte.

  No regresso de Jorge Jesus a Braga, anterior clube do técnico dos "encarnados", o Benfica desaproveitou o empate 1-1 concedido na sexta-feira pelo tetracampeão FC Porto na recepção ao Belenenses, ao contrário dos minhotos.

  O Braga destacou-se no topo da classificação, com três pontos de vantagem sobre o adversário de sábado, e cinco sobre o FC Porto, capitalizando a "escorregadela" do clube portuense na partida de abertura da ronda.