Sporting de Braga estreia-se com vitória na Alemanha para a Liga Europa

0
22
Sporting de Braga estreia-se com vitória na Alemanha para a Liga Europa

O Sporting de Braga estreou-se na quinta-feira da melhor maneira na fase de grupos da Liga Europa de futebol, ao vencer em casa dos alemães do Hoffenheim por 2-1, em jogo da primeira jornada do grupo C.

  A equipa germânica ainda esteve em vantagem, depois de Sandro Wagner ter inaugurado o marcador, aos 24 minutos, mas os ‘arsenalistas’ deram a volta ao marcador, primeiro empatando ainda antes do final da etapa inaugural, por João Carlos Teixeira, aos 45+1, depois com um golo de Dyego Sousa no arranque da segunda metade, aos 50.

  Esta vitória deixa o Sporting de Braga isolado no comando do grupo com três pontos, tendo ainda beneficiado do empate (0-0) entre os turcos do Basaksehir e os búlgaros do Ludogorets, na Turquia.

  O Vitória de Guimarães estreou-se com um empate na fase de grupos da Liga Europa de futebol, ao empatar em casa com os austríacos do Salzburgo 1-1, em jogo da primeira jornada do grupo I.

  A equipa vimaranense ainda esteve em vantagem, quando Pedro Henrique abriu o marcador, aos 25 minutos, mas permitiu a igualdade em cima do intervalo, ao sofrer um tento de Berisha, aos 45.

  O empate deixa a equipa de Guimarães empatada no segundo posto com os austríacos, ambos com um ponto, num grupo liderado pelos franceses do Marselha, que receberam e venceram os turcos do Konyaspor por 1-0.