Sporting de Braga derrota Brondby e segue para os ‘play-offs’ da Liga Europa

0
107

 O Sporting de Braga qualificou-se  na quinta-feira para o ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga Europa de futebol, ao derrotar em casa o Brondby, da Dinamarca, por 3-1, juntando-se ao Vitória de Guimarães.

 Palhinha (19 minutos), André Horta (41) e Paulinho (66) marcaram os golos dos minhotos neste jogo da segunda mão da pré-eliminatória, disputado no Estádio Municipal de Braga, enquanto Peter Bjur fez o tento dos dinamarqueses (85), uma semana depois da vitória da equipa portuguesa em Brondby, por 4-2, no primeiro jogo.

 Nos ‘play-offs’, com primeira mão marcada para 22 de Agosto e a segunda para 29, o Braga vai defrontar o Spartak de Moscovo, que deixou pelo caminho o Thun, da Suíça, enquanto o Vitória de Guimarães enfrenta os romenos do FCSB, que eliminaram os checos do Mlada Boleslav.

 Na quarta-feira, os vimaranenses golearam em casa os letões do Ventspils, por 6-0, e avançaram para a ronda seguinte com um agregado de 9-0.

 Caso ultrapassem a última os ‘play-offs’, as duas equipas minhotas juntam-se na fase de grupos ao Sporting e ao FC Porto, que foi relegado para a Liga Europa, ao ser afastado na terceira pré-eliminatória da Liga dos Cam-peões.

 

* Vitória de Guimarães volta a ganhar e confirma ‘play-off’ da Liga Europa

 

 

 O Vitória de Guimarães confirmou na quarta-feira o apuramento para o ‘play-off’ da Liga Europa de futebol, ao go-lear os letões do Ventspils por 6-0, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória.

 Em Guimarães, os minhotos receberam os vice-campeões da Letónia já com uma vantagem confortável de 3-0 trazida da primeira mão e chegaram ao intervalo já na frente, depois do golo de Davidson, aos 28 minutos.

 Na segunda parte, dois golos de Rochinha, aos 47 e 58 minutos, e tentos de João Carlos Teixeira, 79, João Pedro, 80, e Pepê Rodrigues, 86, conferiram a goleada vimaranense.

 Na próxima ronda, a última antes da fase de grupos, a equipa de Ivo Vieira vai defrontar os romenos do FCSB ou os checos do Mladá Boleslav, que empataram 0-0 no primeiro jogo.