Sporting, Belenenses e Sporting de Braga derrotados na quarta jornada da Liga Europa

0
107
Sporting, Belenenses e Sporting de Braga derrotados na quarta jornada da Liga Europa

O Sporting de Braga sofreu na quinta-feira a primeira derrota no Grupo F da Liga Europa de futebol, ao perder em casa do Marselha, por 1-0, mas mantém-se em boa posição para garantir o apuramento.

  Num encontro marcado pelo roubo das chuteiras dos jogadores do Braga, no Estádio Velódrome, Georges-Kévin N’Koudou marcou o único golo dos franceses, aos 39 minutos.

  Apesar da derrota, o Sporting de Braga mantém-se na liderança do Grupo F, com nove pontos, mais dois do que o Slovan Liberec, que no entanto venceu em casa do Groningen (um ponto), e mais três do que o Marselha, bastando aos bracarenses vencer em casa os checos na próxima ronda para se apurarem para os 16-avos-de-final da competição.

  O Belenenses, que na jornada anterior surpreendeu e venceu o Basileia fora de casa, na quinta-feira desceu  para o último lugar do Grupo I da Liga Europa de futebol, ao perder no Estádio do Restelo com o Basileia, na quarta jornada, mas ainda mantém a possibilidades de apuramento para os 16 avos de final.

  O austríaco Marc Janko, ex-FC Porto, colocou os suíços em vantagem, aos 45+1 minutos, na marcação de uma grande penalidade, com Breel Embolo a confirmar o triunfo aos 64.

  O Belenenses tem quatro pontos, os mesmos do Lech Poznan, que perdeu com a Fiorentina (2-0), que soma seis pontos, menos três do que o Basileia.

Por sua vez o Sporting foi derrotado em casa dos albaneses do Skenderbeu, por 3-0, em jogo da quarta jornada do Grupo H da Liga Europa de futebol, e agora  precisa de vencer os dois últimos jogos para se qualificar.

  Depois de ter goleado os albaneses, por 5-1, há duas semanas, o Sporting foi batido em Elbasan, com dois golos de Sabien Lilaj, aos 14 e 19 minutos, o segundo de grande penalidade, da qual resultou a expulsão de Rui Patrício, e um do maliano Bakary Nimaga, aos 59.

  Os ‘leões’, que não vencem fora nas competições europeias desde Setembro de 2011, seguem na terceira posição do Grupo H, com quatro pontos, mais um do que o Skenderbeu, estando o Lokomotiv de Moscovo na liderança, com oito pontos, à frente do Besiktas (seis).

  Estes resultados, complicaram as contas no ranking da UEFA, Portugal somou duas vitórias (FC Porto e Benfica) e três derrotas (Sporting, Sp. Braga e Belenenses) e tem a Rússia “colada”, que somou dois triunfos (Zenit e Krasnodar), um empate (Lokomotiv) e dois desaires (CSKA Moscovo e Rubin Kazan).

 Também a França está por perto depois de duas vitórias (Marselha e Saint-Etienne), um empate (Bordéus) e duas derrotas (Paris Saint-Germain e Lyon).