Sp de Braga vence em Leiria e mantém perseguição ao líder

0
72
Sp de Braga

Sp de BragaO Sporting de Braga venceu  no sábado a União de Leiria por 2-1, em jogo da 26.ª jornada da Liga Sagres disputado no Estádio Municipal de Leiria.

A União de Leiria conseguiu superiorizar-se ao Sporting de Braga na primeira parte, mas não segurou a vantagem e ficou mais longe da qualificação para a Liga Europa.

  Deste modo, os leirienses tomaram rapidamente conta do jogo, ganhando a posse de bola e dominando a primeira meia hora.
 Mas a primeira oportunidade até pertenceu ao Braga, num cabeceamento de Paulão após um canto, salvo em cima da linha de baliza por Marco Soares.

 Apesar de jogar praticamente em casa, com cerca de sete mil adeptos a apoiarem-no, o Sporting de Braga sentiu muitas dificuldades.
 Pelo contrário, a União de Leiria sentiu inesperadas facilidades para sair a jogar e na primeira vez que criou perigo marcou: aos 12 minutos, Hugo Gomes cruzou uma bola na direita e Cássio fez o 1-0 com um excelente cabeceamento.

 O Sporting de Braga ficou desorientado e deixou a União de Leiria crescer e o 2-0 esteve perto aos 25 minutos, em novo cabeceamento de Cássio. 
 O “rolo compressor” bracarense aproveitou duas falhas dos leirienses e fez a reviravolta no marcador: aos 31 minutos, Moisés cabeceou, Djuricic deixou a bola passar por baixo do corpo e Meyong fez o empate; aos 34, Zé António chocou com o guarda-redes da União de Leiria e Rentería aproveitou a oferta para marcar o segundo do Braga.

A União de Leiria acusou os dois golos sofridos de rajada e só no início da segunda parte ensaiou uma ténue reacção.
  Os leirienses sentiram a falta de Silas, no banco com limitações físicas, e não conseguiram ter em Rafael Bitencourt o construtor de jogo que a dupla Cássio/Carlão necessitava.