Sp. de Braga cede empate frente ao Leixões mas mantém liderança na Primeira Liga

0
148
Sp. de Braga

Sp. de BragaO Sporting de Braga cedeu no sábado um empate 1-1 no terreno do Leixões, em encontro da 12.ª jornada da Liga de futebol.

 Os bracarenses somam agora 29 pontos, mais três do que  o FC Porto enquanto os matosinhenses, que terminaram sem os 11 jogadores em campo pelo quarto encontro seguido, têm agora 10 pontos e estão no 14.º posto.

 Os minhotos foram felizes ao conseguir “arrancar” um ponto em Matosinhos, graças a um golo de Alan, aos 88 minutos, depois de estarem em desvantagem desde os 33, quando Moisés marcou na própria baliza, num desentendimento com o guarda-redes Eduardo.
 O Leixões adaptou-se melhor ao terreno pesado do Estádio do Mar, fustigado pela chuva intensa, e foi a melhor equipa ao longo de quase todo o desafio.

 Com quatro elementos no meio-campo – onde se estreou o jovem Seabra, que na época passada alinhava no Padroense, da III Divisão -, os matosinhenses não permitiram que o adversário assumisse o controlo do jogo na primeira parte.

 No entanto, não houve grandes oportunidades junto das duas áreas e até foram os minhotos a ameaçar marcar primeiro: João Pereira, aos 30 minutos, servido por Andrés Madrid, rematou ao lado, em boa posição.

 Três minutos depois, o Leixões chegou à vantagem, num lance caricato em que o guarda-redes Eduardo deixou escapar para a sua baliza um atraso de Moisés, que estava a ser pressionado por Braga.