Sp. Braga e Estoril com vitórias no play-off de acesso à Liga Europa

0
14
Sp. Braga e Estoril com vitórias no play-off de acesso à Liga Europa

O Sporting de Braga deu na quinta-feira passo importante rumo à fase de grupos da Liga Europa de futebol, ao vencer o Pandurii, na Roménia, por 1-0, em jogo da primeira mão do “play-off” de acesso.

 No Cluj Arena, em Cluj Napoca, “casa” emprestada da equipa romena, Yazalde marcou o único golo da partida, aos 51 minutos, e deixou o Braga bem encaminhado para a presença na fase de grupos da Liga Europa, competição de que foi finalista em 2011, perdendo o troféu para o FC Porto.

 O jogo da segunda mão, no Estádio Municipal de Braga, está marcado para as 21:30 da próxima quinta-feira, 29 de Agosto.

 Também o Estoril-Praia ficou mais perto da fase de grupos da Liga Europa de futebol, ao vencer em casa os austríacos do FC Pasching, por 2-0, em jogo da primeira mão do “play-off” de acesso.

 Na sua época de estreia em competições europeias, a equipa portuguesa inaugurou o marcador, aos 10 minutos, com um golo de Evandro, enquanto Carlitos, aos 40, es-tabeleceu o resultado final no Estádio António Coimbra na Mota, no Estoril.

 O jogo da segunda mão disputa-se no Estádio Linzer, em Linz, Áustria, na próxima quinta-feira, 29 de Agosto, a partir das 21:30.

 Já o Paços de Ferreira ficou na terça-feira praticamente afastado da Liga dos Cam-peões de futebol, ao perder com o Zenit São Petersburgo, da Rússia, por 4-1, em jogo da primeira mão do “play-off”, disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

Na sua estreia na mais importante competição europeia de clubes, o Paços de Ferreira chegou ao intervalo a perder por 1-0, com o primeiro dos três golos de Shirokov (27 minutos). Na segunda parte, André Leão empatou (58), mas o médio russo repôs a vantagem ao Zenti(60), Degra fez um autogolo (85), na sequência de um livre de Kerzhakov que bateu na barra e ressaltou nas costas do guarda-redes, e o mesmo Shirokov fechou a contagem (90).

O jogo da segunda mão, no Estádio Petrovski, em São Petersburgo, está marcado para a próxima quarta-feira, 28 de Agosto.